NOTÍCIAS

Cultura | 04.12.13 - 17h32

PCR interdita casa de show e boate em Boa Viagem

Desde o início do ano a Prefeitura vem atuando de forma intensiva para garantir a segurança dos frequentadores desse tipo de estabelecimento. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) e em parceira com o Corpo de Bombeiros, retomou, nesta quarta-feira (4), as fiscalizações em boates e casas de shows com dois estabelecimentos interditados. Durante o dia foram vistoriadas cinco casas, todos localizados na Zona Sul do Recife. Destas, duas foram interditadas por apresentarem irregularidades nas normas de segurança. Desde o início do ano a Prefeitura vem atuando de forma intensiva para garantir a segurança dos frequentadores desses locais.

Os estabelecimentos devem seguir as normas de segurança pré-estabelecidas no decreto 27.248, de julho deste ano. Nele, é previsto que todos devem assinar um termo se responsabilizando a ter o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros atualizado, rotas de fuga sinalizadas, portas de saídas de acordo com a legislação vigente e a proibição de fogos de artifícios.

Até o final das férias, serão realizadas fiscalizações três vezes por semana, em todo o Recife. “Nós intensificamos as ações nessa época por causa da segurança. É um período de férias, o número de festas aumenta e, consequentemente, o número de pessoas nos estabelecimentos também. Temos que primar pela vida das pessoas”, disse a secretaria-executiva da Secretaria-Executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim.

Até agora, mais de 60 estabelecimentos já apresentaram o termo de responsabilidade. Essa lista está disponível no site da Prefeitura do Recife, na aba Segurança Boates e Casas de Festa. Nesse mesmo site também está disponível, para os locais que ainda não possuem o termo, o documento em branco, que deve ser preenchido e encaminhado à Secretaria-Executiva de Controle Urbano.