NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 04.12.15 - 12h21

Amigos do 11º BPM e Saladorama são os vencedores do Prêmio Recife de Empreendedorismo Social 2015

img_alt

A premiação aconteceu na Jump Brasil e dentre os prêmios recebidos está mentoria da Endeavor. (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

Inovação e criatividade com foco no cidadão. Foi nesse ambiente que a Prefeitura do Recife anunciou os vencedores na noite de ontem (03) os vencedores do Prêmio Recife de Empreendedorismo Social 2015. Na categoria Inovação Social venceu o projeto Saladorama e na categoria Impacto Social ganhou Amigos do 11º BPM, da Polícia Militar de Pernambuco. O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, e as secretárias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, e de Enfretamento ao Crack e Outras Drogas, Aline Mariano, estiveram presentes no evento, que aconteceu na Jump Brasil.

A iniciativa do prêmio é da Secretaria de Desenvolvimento e Empreedendorismo e tem por objetivo incentivar e motivar o empreendedorismo no Recife por meio de ideias inovadoras que venha a contribuir com o dia-a-dia do cidadão. "Mais que a premiação nós buscamos propiciar um ambiente que possa gerar contatos, troca de experiências, novas oportunidade e negócios. Esse é o nosso papel enquanto representantes da prefeitura. Articular possibilidades de crescimento do empreendedorismo na nossa cidade", pontuou a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Roseana Amorim. 

Para o Tenente Coronel Ronaldo, que responde pelo 11º Batalhão, fazer o algo a mais é o diferencial no cotidiano das pessoas. O militar representou os colegas da corporação que fazem o projeto Amigos do 11º BPM.  "Estamos todos muito felizes  com a conquista do prêmio. Nosso objetivo é que o nosso projeto possa se estender aos outros batalhões e quem sabe ser modelo a ser seguido por outros estados", afirmou o Coronel. A corporação venceu na categoria Impacto Social, com foco em projetos de maior impacto social e urbano.

Isabela Ribeiro representou o projeto Saladorama, vencedor da categoria Inovação Social, que busca soluções inovadoras com modelo de negócio. "A gente espera que este seja o primeiro de outros concursos e de parceria junto com a Prefeitura do Recife. Esse tipo de incentivo é importante para quem deseja empreender. Foi uma surpresa muito boa ter ganho o prêmio", disse Isabela.  

Os vencedores das duas categorias ganharam mentoria do Células Empreendedoras para identificação e potencialidades, no sentido de identificar oportunidades dentro do Projeto da União Europeia de Cidades Inteligentes e Humanas;  mentoria visando a participação na Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas; mentoria visando a participação na Campus Party 2016; licenças da plataforma Bota pra Fazer da Endeavor. Além disso, o projeto Saladorama ganhou ainda mentoria da Endeavor, considerada a maior organização mundial de apoio ao empreendedorismo e empreendedores de alto impacto.

Reconhecimento - Enquanto os vencedores do Prêmio Recife de Empreendedorismo Social 2015  eram anunciados, a Prefeitura do Recife recebia, em São Paulo, o reconhecimento da Endeavor por ser a primeira capital do Nordeste a possuir melhor ambiente para o desenvolvimento do empreendedorismo.

Conheça um pouco mais dos projetos vencedores do Prêmio Recife de Empreendedorismo Social 2015:

Projeto Amigos do 11º BPM - vencedor da categoria Impacto Social

O Projeto Social "Amigos do 11°BPM" surge de um grupo de policiais da região Norte do Recife, com a missão de aproximar a Polícia Militar da Comunidade e na redução dos índices de violência. Ofertando de atividades esportivas e desenvolvimento cultural de forma gratuita e permanente .

Com a iniciativa os jovens passam  a se dedicar às atividades oferecidas, melhorando a sua qualidade de vida, mexendo na sua alta estima. Com isso, o projeto busca que cada participante um divulgador e multiplicador do projeto.

A credibilidade e a confiança na instituição Policial Militar tende a elevar, com a participação direta dos próprios policiais, que passam a ser monitores, com aqueles que anseiam por segurança pública, integrando a Polícia Militar e a sociedade.

A construção da educação não se limita apenas nas escolas, depende de todos os segmentos sociais, apresentando como um dos alicerces a família, a escola e o desenvolvimento cultural, este como ferramenta fundamental para a formação de um cidadão.

Saladorama - vencedor da categoria Inovação Social

O Saladorama é um negócio de impacto social com a missão de democratizar o acesso à alimentação e a hidratação saudável e de qualidade.

O Saladorama vem propor um modelo de intervenção, através do empoderamento da alimentação saudável, onde pessoas de comunidades podem ter um maior contato com o modelo adequado de alimentação e hidratação que contribuem diretamente para melhora da qualidade de vida e do bem estar social.       

O projeto atua dentro das comunidades brasileiras, empoderando, capacitanto e gerando renda através de treinamentos de saladeiras.

Pessoas selecionadas da comunidade passam pela formação onde lhes é apresentadas uma vasta paleta de itens vegetais, seus respectivos processos de higienização e preparo, assim como as combinações e receitas que podem ser desenvolvidas através deles. Como produto deste treinamento, geramos saladas orgânicas e personalizadas que são vendidas dentro e fora das comunidades a preços que variam entre R$ 9,00 e R$ 20,00 a depender dos tamanhos e itens selecionados pelo cliente. A Compra e personalização de nossas saladas pode ser feita de maneira esporádica, através do endereço www.saladorama.com com agendamento para o dia seguinte ao da realização do pedido, ou ainda por meio de uma de nossas assinaturas mensais, com entregas diárias, a critério do assinante.