NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 04.12.15 - 17h48

Prefeitura garante apoio da Assembleia de Deus no combate ao Aedes aegypti

img_alt

Na tarde desta sexta (4), o prefeito Geraldo Julio convocou os representantes da igreja para unir esforços na luta contra o mosquito. A instituição religiosa garantiu o empenho de todas as 10 mil lideranças na orientação de suas congregações. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A luta contra o mosquito Aedes aegypti ganhou mais um reforço. Na tarde desta sexta-feira (4), o prefeito Geraldo Julio se reuniu com o pastor Ailton Júnior, vice-presidente da Assembleia de Deus de Pernambuco, para solicitar o apoio da instituição no enfrentamento ao agente transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, este último relacionado ao aumento de casos de microcefalia no Recife e em Pernambuco. No encontro, o pastor garantiu o empenho dos 10 mil líderes do estado, além dos representantes de mais de 3500 pontos de congregação que estão espalhados pela Região Metropolitana.

"Essa é a hora da gente somar esforços no combate ao mosquito e a Assembleia chega à casa de muita gente em Pernambuco e aqui no Recife também. Os líderes vão poder levar as mensagens aos seus fiéis de que este é um momento de estarmos juntos, porque esta é uma luta pela vida, então é a hora de todos, todas as religiões, de todas as comunidades, fazerem esse trabalho de controle, prevenção e orientação", afirmou o prefeito Geraldo Julio.

Em decorrência do aumento de casos de dengue, chikungunya e zika, transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti, na cidade, a Prefeitura do Recife decretou, no último domingo (29),  Situação de Emergência no Recife. O decreto, que  também foi emitido pelo Governo do Estado,  tendo em vista as proporções que alarmaram Pernambuco, foi  publicados no Diário Oficial do Estado e do Município na terça-feira (1).

Segundo o vice-presidente da Assembleia de Deus, o pastor Ailton Júnior, atendendo  ao convite do prefeito Geraldo Julio, que tem buscado os principais entes da sociedade civil, a igreja não poderia se negar a estar junto neste momento delicado e tão sério: " A missão da igreja é chegar nas pessoas, nas famílias, independente de credo, de religião. Não poderíamos nos negar a atender uma convocação tão séria, pois não podemos nos negar a cumprir o nosso papel social. Disponibilizamos os mais de mil templos que temos aqui no Recife, e mais de 3.500 pontos de congregação que existem no estado para que nossas 10 mil lideranças consigam mobilizar as famílias, conscientizando todos para o engajamento nesta ação de combate contra o mosquito".

ESFORÇO CONJUNTO- Ainda esta semana, o prefeito Geraldo Julio se reuniu com o  Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, garantindo também o apoio da Igreja Católica no enfrentamento ao Aedes aegypti. Na manhã desta sexta (4), o gestor municipal se encontrou com  o presidente dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE), José Ricardo Diniz, que também garantiu o reforço das campanhas de orientação no combate ao mosquito nas escolas particulares do Recife. As visitas e mutirões realizados pelos integrantes da Secretaria de Saúde do Recife, também terão o reforço do Exército Brasileiro, além da adesão da Associação de Indústrias da Panificação de Pernambuco (AIPP) e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Pernambuco (Sindipão), que  realizará um trabalho de divulgação de material educativo e conscientização dentro das padarias, em todos os bairros, e que são frequentadas diariamente por todas famílias recifenses.