NOTÍCIAS

Esportes | 04.12.17 - 13h05

Finais das categorias Sub 13 e Veterano tem goleada pelo Recife Bom de Bola

img_alt

Partidas aconteceram no Estádio do Arruda neste domingo. No próximo fim de semana é a vez do Feminino, Sub 11 e Sub 15 (Foto: Cortesia)

 

Mais duas finais do Recife Bom de Bola agitaram a cidade na manhã neste último dia 3 de dezembro, no Estádio do Arruda. Desta vez, aconteceram as rodadas finais das categorias Sub 13 e Veterano. O campeonato de futebol de várzea segue até o próximo fim de semana, com mais três finais no Campo Auxiliar do Sport, no sábado (9), e na Arena de Pernambuco, no domingo (10).

O primeiro jogo foi iniciado às 8h com a disputa da equipe do Colégio Santa Tereza e do CT Barão, pela categoria Sub 13. No primeiro tempo, o CT Barão já fez seis gols e no segundo, mais dois, terminando com o placar de tirar o fôlego de 8 x 0, o que fez o time levar o título de campeão. “O outro grupo não perdeu por falta de habilidade, mas acredito que toda equipe tem seu dia e hoje não foi o dia deles”, comentou Pedro Alves, goleiro do time campeão.

Às 10h, foi a vez da equipe do Internacional e do Formoso entrarem em campo pela categoria Veterano. A disputa começou bastante acirrada e ninguém pontuou no primeiro tempo. No segundo tempo, o Internacional abriu o placar e conseguiu fazer dois gols. O Formoso ainda conseguiu fazer um gol de pênalti, mas quem levou a vitória foi o Internacional. Os campeões e vice-campeões receberam medalhas e celebraram com troféus.

Bom de Bola - A competição já realizou mais de 570 jogos, com 396 times bairros espalhados por toda a cidade. Ao final da competição, o melhor goleiro e artilheiro receberão um troféu, serão eleitos os cinco destaques do Sub 17 para ganhar bolsas de estudos na Uninassau, seis jogadores do sub 15 e três do feminino serão direcionados para os clubes locais e receberão uma bolsa financeira da PCR durante três meses. O Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.