Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 04.12.17 - 20h40

REC’n’Play tem segunda edição confirmada para 2018

img_alt

Festival de experiências digitais voltará ao Bairro do Recife no final do próximo ano. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A segunda edição do REC´n´Play, festival de experiências digitais realizado no Bairro do Recife, da quinta (30) ao domingo (3), está garantida e acontecerá no final do próximo ano. A novidade foi anunciada, em entrevista coletiva, pelos realizadores e patrocinadores da iniciativa, criada para promover um ambiente de negócios e dar ao ecossistema local um evento de grande porte que dialogasse com a cidade.

O balanço geral apresentado mostra que a novidade teve excelente repercussão. Foram realizadas 8,1 mil inscrições, cerca de 3,5 mil pessoas participaram das atividades internas e outras 3 mil assistiram aos shows no palco do evento. “O REC´n´Play já nasceu grande. Destacamos o alinhamento que garantiu sua realização, envolvendo tanto o setor público quando o privado”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Bruno Schwambach. 

O gestor destaca a parceria firmada entre a PCR e o Governo do Estado para a implantação do Parque de Soluções Sustentáveis no Bairro do Recife, com o objetivo de fomentar a economia inclusiva, colaborativa e sustentável, incentivando a implantação de soluções inovadoras. “Definimos o bairro como um território de soluções sustentáveis e experimentações para demonstrar tudo o que queremos implantar na cidade. Também fizemos o Hacker Cidadão 5.0, que teve 60 participantes e gerou sete aplicativos”, acrescenta o secretário.

Realizado pelo Porto Digital, Ampla Comunicação e Grupo Duca, o festival contou com patrocínio da Prefeitura do Recife. Para o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, o REC´n´Play superou todas as expectativas. “Não só na interação digital, mas com palestras lotadas, inclusive tivemos que realocar algumas para locais maiores, devido à grande procura. Ao longo do ano, vamos ver muitas coisas que foram geradas aqui, tanto na cidade como no país”, pontua.

 

CONTEÚDOS - Com uma programação extensa de atividades, o evento trabalhou conteúdos nas mais diversas áreas, entre elas games, cidades sustentáveis e inteligentes, robótica e internet das coisas, tudo de forma integrada, sequencial e simultânea. A Prefeitura do Recife, além de apoiadora, integrou a grade de programação com atividades como workshops, palestras e oficinas, Turismo Criativo, apresentação dos protótipos do programa Robótica na Escola e educação ambiental e ecológica.