Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 05.01.17 - 20h32

Esta sexta é o último dia para confirmação de matrícula na rede municipal do Recife

img_alt

Quem reservou vaga na internet, na última semana, só tem mais um dia para confirmar a matrícula na escola e garantir a vaga na rede municipal (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Os pais e responsáveis que reservaram uma vaga para os filhos na internet só tem até esta sexta-feira (06) para levar os documentos dos alunos na escola ou creche escolhida para comprovar os dados colocados no site e de fato garantir a vaga na rede municipal de ensino do Recife em 2017. O último período de confirmação de matrícula de novatos se encerra nesta sexta.

Das 20.732 vagas inicialmente disponibilizadas pela Secretaria de Educação do Recife em novembro para turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), mais de 13 mil foram reservadas pela internet na primeira etapa. Das 7.725 vagas remanescentes ofertadas na semana passada, no período de repescagem, 1.663 foram reservadas e precisam ser confirmadas presencialmente até esta sexta. Quem acessou o site em novembro teve mais chance de conseguir vaga na escola de sua preferência. Já quem deixou para fazer a reserva na semana passada encontrou menos opções disponíveis.

Nas 309 escolas, creches e creches-escolas da Prefeitura do Recife, será necessário apresentar comprovante da reserva de  matrícula online, documento de transferência da escola de origem, duas fotos 3x4 recentes e cópias da certidão de nascimento ou RG, da carteira de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência. Os beneficiários do Bolsa Família também devem levar cópia do Número de Identificação Social (NIS). Os  alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ainda devem apresentar o CPF, pois precisarão dele para retirada do Passe Livre Recife, que dá direito a 70 passagens de ônibus por mês.

Não é necessário madrugar nas escolas para garantir a vaga, já que a mesma foi reservada na internet. O estudante só perde a vaga se a matrícula não for confirmada presencialmente, com a entrega dos documentos. Em caso de dúvida, os estudantes e responsáveis podem ligar para o 0800.200.6565, de segunda a sexta. Outra opção é enviar e-mail para matriculaonline@recife.pe.gov.br.

A partir da próxima segunda-feira (09), as vagas que ainda estiverem sobrando serão disponibilizadas para matrícula diretamente nas unidades de ensino municipais. Vale lembrar que cerca de 70 mil alunos que já estudavam na rede municipal de ensino optaram por continuar nas unidades da Prefeitura do Recife e tiveram a matrícula renovada automaticamente, portanto não precisam acessar o site.