Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 05.01.17 - 15h23

Museu da Cidade do Recife realiza oficina gratuita de reciclagem e horta urbana para a criançada

img_alt

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Atividade será realizada nos sábados de janeiro (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

 

Aliando o cuidado com o meio ambiente e a expressão artística, o Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, promove neste mês de férias escolares, oficinas de reciclagem e horta urbana para a criançada. Gratuita, a oficina tem duração de duas horas e acontecerá nos três sábados finais de janeiro (14, 21 e 28), das 15h às 17h. As aulas são voltadas para crianças a partir dos 10 anos e serão ministradas pela pintora e especialista em reciclagem Rosa Campello. Ao todo estão disponíveis 30 vagas para cada dia e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail educativomcr@gmail.com ou pelo fone (81) 3355.9558. O Museu da Cidade do Recife é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

Além de gratuita, a oficina não exige material dos participantes. No curso, a oficineira Rosa Campello levará sementes e muda para a confecção da horta, e serão utilizados, para os vasos, materiais em plástico e vidro descartados pela lanchonete que funciona no Museu. "O participante não precisa levar nada; a não ser que queria levar para pintar uma caqueira especial", comenta Rosa. 

Segundo Rosa Campello, que é membro do Greenpeace, a intenção da oficina é "fazer as pessoas se interessarem em não descartar objetos que podem ser utilizados, diminuindo a produção do lixo da cidade, e também incentivar a produção de mudas". A preocupação com o meio ambiente também pode ser sentida com a escolha das sementes que serão usadas na oficina: além de coentro e cebolinha, haverá de Espada de São Jorge, conhecida pelo seu potencial de absorção de dióxido de carbono.

Rosa Campello já ministrou oficinas como esta na escola da Oi, no Recife Antigo; no Dia Mundial do Voluntariado, no HSBC; e no Tribunal de Justiça de Pernambuco dentro da Semana do Meio Ambiente. Ela também ministra palestras sobre reciclagem e faz trabalho sobre o tema junto a condomínios do Grande Recife.

 

Oficina de Reciclagem e Horta Urbana para as Crianças

Quando: Sábados 14, 21 e 28 de janeiro/2017

Horário: 15h às 17h

Onde: Museu da Cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, Recife.

Inscrições gratuitas pelo e-mail: educativomcr@gmail.com ou pelo fone: (81) 3355.9558