Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 05.01.18 - 12h53

PCR disponibiliza 1400 exames no mamógrafo móvel em janeiro

Em cada local visitado são disponibilizadas 80 vagas. O primeiro bairro a receber o caminhão este mês é o Ibura de Baixo

 

O mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife participará durante o mês de janeiro de 18 ações de saúde em 16 bairros da cidade. Ao todo, serão disponibilizadas 1.440 fichas para a realização do exame. O caminhão volta a circular pelas ruas da capital pernambucana na próxima segunda-feira (8), onde estará estacionado na USF Vila do Sesi, no Ibura de Baixo, das 8h às 17h. 

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos (faixa etária considerada de risco para o Ministério da Saúde) poderão fazer o exame. Não é preciso agendar, basta levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. O resultado é entregue em até 15 dias na unidade onde o caminhão ficou estacionado ou na unidade mais perto do local em que aconteceu o evento.

As pacientes fora da faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde, que tiverem encaminhamento para o exame, precisam ir à unidade de saúde mais próxima de onde reside para marcar a mamografia.

 

CONSULTE AQUI O CALENDÁRIO