Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Carnaval | 05.02.16 - 10h55

Prefeito prestigia o Bloco Nem Com Uma Flor no Recife Antigo

img_alt

A agremiação, que comemora 15 ano, chama atenção para o fim da violência contra a mulher e percorreu as ruas do Recife Antigo ao som de muito frevo. (Foto: Inaldo Lins/ PCR)

 

Um dia de muita música e animação, mas sem esquecer de temas importantes para a cidade. Foi assim a tarde desta quinta-feira (4) para todos que acompanham a folia do Bloco Nem Com uma Flor, da Secretaria da Mulher do Recife, que junto com muito frevo levanta a bandeira da luta da violência contra a mulher. O prefeito Geraldo Julio prestigiou a agremiação, que este ano também comemora 15 anos de existência e que tomou as ruas do entorno da Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife.

"Este bloco já é uma tradição do nosso Carnaval. Estamos aqui num momento de festa, de alegria, de muita música, mas sem esquecer um tema tão importante para a nossa cidade, que é a luta contra a violência de gênero", destacou o prefeito Geraldo Julio, que acompanhou a saída da agremiação, que se concentrou na Praça do Aresenal às 14h para o desfile que contou com a animação do frevo e do maracatu dos grupos Baque Mulher, Orquestra 100% Mulher e o Grupo Artístico Percussivo Conxitas.

Alzira Dantas, carnavalesca, presidente da Troça Carnavalesca Abanadores do Arruda há 12 anos, comentou a importância do bloco e a satisfação de ser a homenageada deste ano. "O Carnaval é uma festa linda, que eu acompanho desde os oito anos de idade. Fico muito feliz de ser a homenageada por esta agremiação, principalmente por ser um bloco que trata de um tema tão importante para a população e para nós mulheres", comentou Alzira, que é considerada uma das mestras do Carnaval do Recife e que junto com a escritora brasileira Clarice Lispector, recebeu as homenagens do bloco.

Eliane Alves, no auge dos seus 67 anos, estava entre as folionas que percorreram o percurso da agremiação embalada por muito frevo. "Estou achando tudo muito lindo. Que bom que podemos brincar e falar de política ao mesmo tempo. As mulheres precisam se fortalecer e a população se conscientizar", falou a aposentada.

A secretária da Mulher, Elizabete Godinho, mencionou a importância do tema ser tratado também no Carnaval: "Fazemos uma mobilização permanente da sociedade para a luta contra a violência de gênero. No Carnaval não poderia ser diferente. Botamos o bloco na rua e convocamos todos para brincar um Carnaval de paz e de reflexão, porque esta é uma causa que se estende para todas as épocas do ano", completou.