NOTÍCIAS

Administração | 05.02.19 - 17h20

Reciprev apresenta Relatório de Governança Corporativa em audiência pública

img_alt

O ato aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, com a colaboração de Gilberto Alves, vereador do Recife e representante da Câmara dos Vereadores no Conselho de Deliberação de Saúde, órgão colegiado da Autarquia (Foto: Cortesia)

 

Na manhã desta terça-feira (05), a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – Reciprev, apresentou, em audiência pública, o Relatório de Governança Corporativa. O ato aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, com a colaboração de Gilberto Alves, vereador do Recife e representante da Câmara dos Vereadores no Conselho de Deliberação de Saúde - órgão colegiado da Autarquia.

Compuseram a mesa do Plenarinho,  o diretor-presidente da Autarquia, Manoel Carneiro, a gerente de previdência, Anna Paula Almeida, o gerente de investimentos, José Marcos, o gerente administrativo-financeiro, Elcio Guimarães, a gerente do Saúde Recife, Ana Maria Marques e a gestora da unidade de controle interno, Juliana Giestosa e o vereador Gilberto Alves.

Na audiência, foram apresentadas aos funcionários, segurados e à sociedade civil as ações da Reciprev realizadas no ano de 2017. Os principais resultados alcançados pela gestão na questão previdenciária,o processo de institucionalização da Reciprev, carteira de investimentos, compensação previdenciária, gestão de pessoal foram alguns dos temas tratados. 

“Esse relatório é uma das ações recomendadas pelo Pró-Gestão (Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios - Pró-Gestão RPPS), para a certificação da excelência e das boas práticas de gestão destinado a atestar a qualidade e a funcionalidade da Autarquia”, explicou Manoel Carneiro.

A gerência de investimentos da Autarquia conseguiu superar a meta em 2017, apesar do contexto difícil da economia brasileira. “Conseguimos finalizar 2017 com o patrimônio de mais de R$ 1 bilhão e 700 milhões, quando em 2012 tínhamos um ativo financeiro da ordem de R$ 630 milhões”, disse o gerente, José Marcos.