NOTÍCIAS

| 05.04.11 - 12h44

João da Costa participa de reunião da Frente Nacional dos Prefeitos

Encerrando os compromissos na capital federal, às 18h, o prefeito se encontra com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha

O prefeito do Recife, João da Costa, que cumpre extensa agenda em Brasília, participa, nesta terça-feira (5), a partir das 9h, da 59ª reunião da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Desde segunda-feira (04) na capital federal, o gestor encerra seus compromissos, às 18h, ao participar de audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na Esplanada dos Ministérios. Na ocasião, serão discutidas políticas públicas para o setor.

Em seu primeiro compromisso, o prefeito participará da eleição da nova diretoria da FNP para gestão equivalente ao biênio 2011/2012, cuja posse será às 16h. Para a solenidade estão confirmadas as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, de ministros e de prefeitos de importantes capitais, bem como dos municípios das áreas metropolitanas e cidades de médio e grande porte.

No final do dia, João da Costa se reúne com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O prefeito estará acompanhado do titular da pasta municipal, Gustavo Couto. Um dos assuntos da pauta é a possibilidade de ampliação da rede de atenção básica, que já chega a 60% dos moradores da capital pernambucana – cobertura assegurada pelo trabalho de 251 equipes de Saúde da Família. De olho na Copa do Mundo de 2014, também serão debatidos investimentos que viabilizem reformas para a estruturação dos serviços municipais de saúde.

Outros temas também merecerão destaque neste que é o primeiro encontro de gabinete do prefeito com Padilha – o ministro conheceu um pouco do Carnaval Multicultural do Recife este ano. Entre eles, estão o funcionamento da Academia da Cidade, a renovação e a ampliação da frota do Samu, intervenções na área de saúde mental, o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) e o plano de enfrentamento à dengue.