NOTÍCIAS

| 05.04.11 - 09h46

Prefeitura do Recife abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos profissionalizantes

São 32 cursos nas áreas de turismo, alimentação, cultura, serviços, artesanato, industrial, comercial, construção civil e outras

Por Marcos da Silva

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), abre, nas próximas segunda (11) e terça-feira (12), em 14 escolas profissionalizantes da Cidade, inscrições para 3.381 vagas em 32 cursos nas áreas de turismo, alimentação, idiomas, cultura, serviços, artesanato, industrial, comercial, construção civil, estética facial e corporal.

Os cursos têm carga horária de 250 horas/aula e estão direcionados para os beneficiários dos programas sociais da Prefeitura, como Bolsa Escola e Bolsa Família; estudantes de 3º e 4º ciclos, que correspondem ao período entre 5ª e 8ª séries; Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pessoas residentes nas proximidades das instituições de ensino. As escolas estão localizadas nas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade do Recife.

O processo seletivo começa com a inscrição nos dias 11 e 12 de abril. Para participar, os interessados devem comparecer, preferencialmente, nas unidades de ensino mais próximas de suas casas ou trabalho – das 8h às 12h; das 14h às 18h e das 18h às 21h - munidos dos seguintes documentos: comprovante de residência, declaração de escolaridade e identidade. Caso haja um número de inscritos maior do que as vagas disponibilizadas, será realizado um sorteio público no dia 14. A lista com os nomes dos selecionados sai dia 15. Nos dias 18 e 19, os candidatos devem efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 25 de abril, geralmente nos turnos da manhã, tarde e noite.

Cursos mais procurados - Em ação conjunta com o Geraldão, a Prefeitura está abrindo mais uma turma de Esporte e Lazer na Escola Profissionalizante do Bongi. As aulas práticas serão dadas nos eventos promovidos pela PCR e também praças públicas. O destaque fica por conta dos cursos da área da construção civil, como bombeiro hidráulico e eletricista predial. “Com a perspectiva de Suape, os cursos de solda elétrica, solda oxiacetilênica (MIG/MAG) e caldeiraria têm sido muito procurados”, assegura o gerente de Educação Profissionalizante da Seel, Tadeu Oliveira.

Mais informações: (81) 3355-5970 // 3355-5971

Clique AQUI e conheça as escolas e os cursos oferecidos: