NOTÍCIAS

| 05.04.11 - 13h07

Secretária da Mulher participa em Brasília da reunião do Programa 100CITTÀ

A reunião integra a programação paralela da FNP - Frente Nacional de Prefeitos, que está acontecendo na Capital Federal.

A secretária Especial da Mulher do Recife, Rejane Pereira, participa nessa quarta-feira (6), em Brasília, das 9h às 12h30, da reunião de constituição do Comitê Bilateral do 100CITTÀ(100 Cidades): Itália-América Latina, no auditório do Hotel San Marco. A reunião integra a programação paralela da FNP - Frente Nacional de Prefeitos, que está acontecendo na Capital Federal.

A Prefeitura do Recife participa do programa internacional de cooperação técnica 100CITTÀ com o projeto A Produção do Trabalho da Mulher e o Enfrentamento à Violência. Esse trabalho contempla mulheres das seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) do Orçamento Participativo que se encontram em situação de violência doméstica e sexista e são atendidas no Centro de Referência Clarice Lispector. O projeto foi apresentado por Rejane Pereira em 2010, e aprovado em Torino, na Itália, sede do 100CITTÀ.

No encontro dessa quarta, o coordenador internacional do programa, Antonio Maspoli, fará uma avaliação dos projetos em execução e apresentará as perspectivas e propostas de trabalho em seis eixos temáticos. Rejane Pereira participa da reunião juntamente com a técnica da sua pasta, Marcela Figueira.

O projeto 100CITTÀ  tem por objetivo a troca de experiências entre cem cidades italianas, brasileiras e de outros países da América Latina para integrar uma rede de cooperação que visa a financiar a criação e execução de vários projetos focados nas temáticas da Infância e Juventude, Direitos das Mulheres, Política de Habitação, Transportes Urbanos, Saneamento Básico e Lixo.