NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 05.04.17 - 23h18

Accenture abre Centro de Inovação no Recife com a perspectiva de 250 novas vagas para profissionais de tecnologia

img_alt

O prefeito Geraldo Julio esteve na noite desta quarta (5) na inauguração do novo centro da Accenture em Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Marco Zero do Recife agora será palco de um novo expoente do mercado de inovação e tecnologia. A Accenture, empresa multinacional de consultoria de gestão e tecnologia da informação, inaugurou, na noite desta quarta-feira (5), mais uma unidade na cidade. Desta vez, com o diferencial de ser um grande centro voltado para a inovação e desenvolvimento de soluções aliado à novas tecnologias. O prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira-dama, Cristina Mello, compareceu ao evento que reuniu algumas das principais lideranças da empresa na America Latina e globais.

"Uma grande conquista para a nossa cidade. Uma empresa que atua em muitos países, mas escolheu o Recife pra fazer o seu centro de inovação mais moderno do mundo. Isso é uma grande conquista, um marco histórico, que vem celebrando a construção do futuro da nossa cidade. É, sem dúvidas, a inauguração mais importante que acontece no país no setor de tecnologia", declarou o prefeito Geraldo Julio.

Accenture Innovation Center, que foi inaugurado esta noite no Recife, é o maior centro de inovação da companhia na América Latina. O novo espaço da empresa fica localizado no Armazém 12, em frente ao Marco Zero, e é parte essencial do crescimento da operação da companhia no Brasil. Com a nova unidade, serão gerados cerca de 250 empregos diretos para profissionais de soluções baseadas em tecnologias emergentes. A Accenture já emprega cerca de 1400 profissionais no Recife, com previsão de chegar a duas mil vagas até o final do ano, sendo a maior empregadora do Porto Digital.

De acordo com Ansano Baticcelli, der de tecnologia da Accenture no Brasil e América Latina, “Para nós, trazer a Accenture pro Recife, expandir, é continuar desenvolvendo um ambiente de negócios, que vai fazer com que a gente dê um novo rumo para a tecnologia e inovação. E Recife tem tudo para essa construção”, afirmou. Estiveram presentes no evento ainda: Leonardo Framil, presidente da Accenture para o Brasil e América Latina, Gianfranco Casati, Accenture Group Chief Executive para mercados emergentes; Bhaskar Ghosh, Accenture Group Chief Executive para Technology Services e Yves Bermaert, Diretor Executivo Sênior para Accentury Technology na Europa, África e América Latina.