Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 05.04.18 - 18h03

Academia da Cidade promove atividades para lembrar a importância da adoção de hábitos saudáveis

Ações acontecem dentro da programação do Dia Mundial da Saúde e Dia Mundial da Atividade Física.

 

Nesta sexta-feira (06), no Polo Buriti da Academia da Cidade, no bairro da Macaxeira, profissionais da Secretaria de Saúde do Recife promovem ações para alertar sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis, para a melhoria da qualidade de vida. A programação é uma alusão ao Dia Mundial da Saúde e Dia Mundial da Atividade Física, comemorado no próximo sábado (7), com o tema “Saúde para Todos”. As atividades começam a partir das 5h45 com um aulão de diversos ritmos, exercícios físicos e alongamentos com professores da Academia da Cidade. A partir das 9h até às 11h haverá avaliação antropométrica - medidas do corpo e cálculo de imc (índice de massa corpórea).

No próximo domingo (8), os profissionais do Programa Academia da Cidade promoverão uma caminhada seguida de um aulão (dança + ginástica) para chamar atenção das pessoas sobre a importância da prática de exercícios físicos. A concentração será a partir das 7h, no Parque 13 de Maio, com uma feira de saúde. A partir das 9h, os participantes realizarão uma caminhada até a Avenida Marquês de Olinda, no bairro do Recife, onde haverá um aulão de ritmos.

Ao longo deste mês, a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife preparou uma programação com uma série de eventos que acontecerão em escolas municipais, unidades de saúde, polos da Academia da Cidade e outros locais público da cidade, com serviços de promoção e prevenção, exibição de filmes, palestras e rodas de diálogo sobre o assunto, entre outras. A programação está disponível no Portal da PCR – www.recife.pe.gov.br.

Dia Mundial da Saúde – A data foi criada em 1948 pela Assembleia Mundial de Saúde, com o objetivo de conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Todos os anos, campanhas são realizadas a respeito de um tema diretamente relacionados com a saúde, no intuito de estimular o autocuidado por parte da população e o empoderamento dos seus direitos.