NOTÍCIAS

Cultura | 05.06.12 - 12h05

Coletiva de imprensa divulga o lançamento da Campus Party no Recife

O evento reúne milhares de pessoas para debater temas como empreendedorismo, inovação, sustentabilidade e a prática contínua da inclusão digital

O Recife será palco de um dos maiores eventos tecnológicos nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital do mundo, a Campus Party. A coletiva de imprensa para o lançamento da primeira edição regional da festa no Brasil, que será realizada de 26 a 30 de julho, no Chevrolet Hall e no Centro de Convenções de Pernambuco, acontece às 15h desta terça-feira (05), no Atlante Plaza Hotel, em Boa Viagem.

O encontro com os jornalistas contará com a participação do secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, José Bertotti; dos organizadores da Campus Party; de representantes do Governo do Estado e das empresas apoiadoras do evento a Telefônica e a Vivo, dentre outras.

Segundo o blog do evento, a Campus Party foi criada na Espanha, em 1997, e trazida para o Brasil, em 2008. Na primeira edição realizada no país, promovida na cidade de São Paulo, reuniram-se cerca de três mil participantes, conhecidos como campuseiros, e, este ano, na edição realizada entre os dias 6 e 12 de fevereiro, o número de campuseiros saltou para 7,5 mil.

ASSUNTOS: