Secretaria-executiva de Inovação Urbana

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 05.06.20 - 19h14

Programa Mais Vida nos Morros lança livro de culinária sustentável

img_alt

A publicação foi lançada na última quinta-feira (4) e está disponível de forma gratuita na bio do Instagram do Mais Vida nos Morros (Foto: Divulgação)


Pensando em um planeta sustentável e no desenvolvimento de hábitos saudáveis, a culinária sustentável vem sendo fortalecida e nas comunidades do Recife. O
Programa Mais Vida nos Morros, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Inovação Urbana realizado, lançou na última quinta-feira (4), através de uma live no Instagram @maisvidanosmorros o primeiro livro de Culinária Sustentável do programa.  Ele está disponível de forma gratuita para qualquer cidadão ter acesso.

A iniciativa faz parte do movimento “Quarentena Sustentável”, que é uma das ações de enfrentamento à Covid-19. Diante de um contexto de incertezas e dificuldades financeiras, o livro, contendo receitas de culinária sustentável, surge como uma forma de incentivar o consumo sustentável, através do reaproveitamento de alimentos.

As receitas são o resultado das diversas oficinas realizadas ao longo dos quatro anos do programa, em 45 comunidades do Recife. O livro tem como objetivo fortalecer a prática sustentável, contribuir com a  minimização da produção do lixo orgânico, além de melhorar a qualidade de vida da população.  

Para a Gestora Ambiental e Especialista em Culinária Sustentável da Secretaria Executiva de Inovação Urbana do Recife, Angélica Nobre, o princípio  da culinária sustentável é minimizar o lixo orgânico e preservar o meio ambiente. “Através das instruções do livro de culinária, as pessoas poderão ter uma melhor qualidade de vida,  gerar economia doméstica e vai ajudar a minimizar o lixo ambiental”, afirmou.