NOTÍCIAS

| 05.07.12 - 15h06

CTTU monitora festa de Nossa Senhora do Carmo

A partir desta quinta-feira (05), terá início mais uma comemoração a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade do Recife. O evento centenário acontecerá na Avenida Dantas Barreto, bairro de São José, em frente à Basílica de Nossa Senhora do Carmo. Como uma festa tradicional da região, a expectativa é que cerca de 150 mil pessoas apareçam no local até o final das comemorações. Visando a segurança de todos, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estará presente, realizando um esquema especial de monitoramento com 110 agentes de trânsito.

Devido à presença de um grande público, e do evento ser realizado no pátio do Carmo, chegando até a Av. Dantas Barreto, todo o lado direito da via estará interditado durante os 12 dias de festa. A CTTU estará presente no local a partir das 16h desta quinta e fará o bloqueio da avenida, além de monitorar e orientar os condutores que passarem pela área, até o final do evento no dia 16. A companhia ainda alerta para que motoristas utilizem rotas alternativas, evitando circular pela área.

Para o encerramento do evento, no dia 16, a partir das 17h30, será realizada uma procissão pelo centro da cidade. Os fiéis sairão do Pátio do Carmo e seguirão em direção a Av. Nossa Senhora do Carmo, em seguida deverão continuar pela Av. Martins de Barros. A Praça de República será o ponto de retorno, para que a procissão tenha acesso a Rua Do Sol, e em seguida a Av. Guararapes. Por fim, os fiéis deverão entrar na Av. Dantas Barreto e finalizar o trajeto no Pátio do Carmo.