NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 05.07.17 - 18h34

Instituições beneficentes recebem recursos arrecadados no 19° Baile dos Namorados

img_alt

O prefeito Geraldo Julio esteve na tarde desta quarta (5) nas entidades que receberam cheques no valor de 70 mil reais cada uma. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)



Um momento de alegria e emoção para crianças e idosos que são ajudados por instituições de caridade do Recife. Assim foi a tarde desta quarta-feira (5) para as ONG's Casa do Amor e Novo Caminhar, que foram beneficiadas com o recebimento dos recursos arrecadados no 19º Baile dos Namorados, realizado pela Prefeitura do Recife. O prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira-dama Cristina Mello, foi às instituições entregar os cheques no valor de R$ 70 mil, que ajudará na manutenção dos trabalhos realizados no Arruda e em Roda de Fogo, nos Torrões.

"As pessoas compram o ingresso do Baile dos Namorados pra se divertir, apreciar nossa música, nossa cultura, e ainda ajudam essas entidades que estão cuidando de tantas pessoas da nossa cidade. Essas duas entidades que estão recebendo esse recurso tem trabalhos muito importantes, com crianças, educando, instruindo, incentivando a leitura, com atividades culturais e esportivas, e com idosos, cuidando, abrigando. Estamos muito felizes de poder estar beneficiando esses lugares que contaram com a ajuda do povo do Recife que foi ao nosso baile", declarou o prefeito Geraldo Julio.

O recurso doado é fruto da bilheteria do evento, que aconteceu no dia 9 de junho, no Arcádia Paço Alfândega, contando com diversos parceiros e patrocinadores e teve os ingressos esgotados. A Casa do Amor foi uma das entidades que recebeu a doação. A instituição, localizada no bairro do Arruda, cuida de pessoas idosas no Recife há 22 anos. O local tem capacidade para receber 15 mulheres, mas atualmente, por falta de doações, só dez estão sendo atendidas. Todas possuem mais de 60 anos e chegaram ao local por estarem em situação de risco ou por terem sido abandonadas pela família.

"Estamos extremamente felizes em receber esse dinheiro e a visita do prefeito, que é o primeiro a nos visitar em mais de 20 anos de funcionamento do espaço. Essa doação veio em um momento muito importante. Vamos poder regularizar os pagamentos dos funcionários e manter nosso trabalho pelos próximos meses. Hoje é um dia de muita, muita alegria", comemorou Daniel Rolim, fundador do espaço. Daniel explicou ainda que no local cuidam das senhoras 12 funcionários, entre técnicos de enfermagem, cozinheiras e auxiliares de limpeza, além de médicos e nutricionistas voluntários.

Já na Associação Novo Caminhar, o trabalho é voltado para os pequenos de 6 a 12 anos, com reforço escolar, recreação, iniciação artística e evangelização. O projeto foi criado em 2000, a partir da iniciativa de um grupo de pessoas da Igreja Episcopal Evangélica Betânia, com a intenção de oferecer atividades de educação, artes e lazer para crianças da comunidade Roda de Fogo, no bairro de Torrões. O projeto atende 70 pequenos que fazem no local, pelo menos duas refeições por dia. Além destas atividades regulares, o Novo Caminhar promove aulas de informática, inglês, música, distribuição de cestas básicas para as famílias atendidas, além de mutirões de saúde.

O diretor da casa comentou a alegria de estar recebendo a doação das mãos do prefeito Geraldo Julio. "Nós tínhamos um grande sonho aqui de desenvolver um trabalho profissionalizante para os jovens e agora será possível. Porque eles crescem e depois de adolescentes muitas vezes os perdemos pro mundo das drogas, por não conseguirmos envolvê-los em outras atividades. Agora vamos pensar em capacitações para estes jovens além de também usar esse valor para a manutenção das atividades aqui do espaço. Estamos muito felizes e animados com a possibilidade de podermos melhorar nosso trabalho", afirmou Ronaldo Acioli da Silva, diretor da instituição Novo Caminhar.