Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 05.07.17 - 12h03

Prefeitura do Recife entrega certificados a participantes dos cursos de geração de emprego e renda

Serão entregues 174 certificados a 90 pessoas que participaram dos cursos oferecidos através do PAC Beberibe

 

Após concluírem cursos voltados para a geração de emprego e renda proporcionados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe, 90 pessoas recebem, na próxima quinta-feira (06), o certificado de conclusão das aulas. A ação é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saneamento. A solenidade, que contará com a presença do secretário Alberto Feitosa, acontece às 15h, no auditório do Compaz do Alto Santa Terezinha.

Entre os concluintes do curso de Artesanato em Feltro, que aconteceu entre os meses de abril e maio, estão 67 moradores do residencial Governador Eduardo Campos e 23 residentes do Conjunto Naná Vasconcelos, ambos localizados na Linha do Tiro. Já o curso de Design de Sobrancelhas, realizado em abril, formou 30 pessoas do habitacional Eduardo Campos, além de 34 moradores do bairro. Os certificados também serão entregues a 20 pessoas do bairro de Dois Unidos que participaram do curso de Produção de Salgados para Revenda. As aulas aconteceram no mês de junho.

“O PAC Beberibe é um programa que vai além dos serviços de saneamento básico e habitação para a população da Zona Norte do Recife. Nós tiramos as famílias ribeirinhas do Beberibe e também oferecemos capacitações com o intuito de colaborar para que essas famílias tenham opções garantir a renda familiar. São cursos de diferentes áreas, voltados para diferentes públicos, como Design de Sobrancelha, Artesanato em Feltro, Manutenção de Celular, entre outros. Com o fim dos cursos, garantimos que os participantes recebam seus certificados, comprovando assim que eles estão capacitados para a prestação dos serviços à população”, afirmou o secretário de Saneamento, Alberto Feitosa.

OFICINAS – Com o PAC Beberibe, a Secretaria de Saneamento do Recife, com o apoio da Diagonal Transformação de Territórios, vem realizando cursos voltados para a geração de emprego e renda em diferentes áreas de atuação. Desenvolvidos desde o mês de dezembro de 2016, as aulas já beneficiaram 466 pessoas que vivem nos habitacionais entregues à população através do projeto, além de moradores de bairros que margeiam o Rio Beberibe. Entre os cursos já realizados, estão o Design de Sobrancelha, Depilação, Empreendedorismo, Artesanato em Feltro, Manutenção de Celular, Bordado e Aplicação em Tecido, Produção de Salgados e Doces para a revenda.

SERVIÇO:

Local: Auditório do Compaz do Alto Santa Terezinha - Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha.

Data: 06/07 (quinta-feira)

Horário: 15 horas