Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 05.07.17 - 12h38

Tânia Bacelar abre Pré-Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta

O encontro será no Recife Praia Hotel, no Pina, das 8h às 17h30

 

A economista Tânia Bacelar vai fazer, nesta quinta-feira (6), a palestra de abertura da Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife e pelo Conselho Municipal de Assistência Social do Recife (CMAS). O encontro será no Recife Praia Hotel, no Pina, e também contará com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife, Ana Rita Suassuna.

Cerca de 200 pessoas se inscreveram para participar da Pré-Conferência, entre usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), representantes de entidades, trabalhadores da área, conselheiros do CMAS, conselheiros tutelares e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos. A palestra de Tânia Bacelar está marcada para as 10h e tem como tema "O ajuste fiscal e os rebatimentos no SUAS".

No encontro, serão eleitos os delegados que participarão da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social do Recife, que será realizada nos dia 27 e 28 de julho, também no Recife Praia Hotel, com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. As conferências da Assistência Social são espaços deliberativos de participação social que têm o objetivo de avaliar a Política de Assistência Social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento e fortalecimento do SUAS.

ELEIÇÃO - Acontecem, nesta quarta-feira (4), as eleições do Conselho Municipal de Assistência Social do Recife (CMAS). São 24 vagas para conselheiros que representarão a sociedade civil de 2017 a 2019, entre titulares e suplentes. Participam, como candidatos e como eleitores, as entidades de trabalhadores e os representantes de usuários da assistência social, além de entidades de atendimento, de assessoramento e de defesa e garantia de direitos inscritas no CMAS.

O fórum eleitoral acontece na Secretaria Executiva do CMAS Recife, no 6º andar do edifício-sede da Prefeitura, na Avenida Cais do Apolo, n° 925, Bairro do Recife. O edital, com todas as regras do processo eleitoral, está disponível no site da Prefeitura (http://www2.recife.pe.gov.br/sites/default/files/edital_-_regimento_eleitoral_-_conselho_assistencia_social_0.pdf). A posse dos conselheiros eleitos será no dia 28 de julho, durante a Conferência de Assistência Social.

 

Serviço:

Pauta: Pré-conferência Municipal de Assistência Social

Quando: Quinta (06/07), das 8h às 17h30

Onde: Recife Praia Hotel - Av. Boa Viagem, nº 9, Pina.

 

Programação:

8h às 10h – Credenciamento

8h às 9h – Café com prosa

9h30 às 10h - Abertura

10h às 11h - Palestra: "O ajuste fiscal e os rebatimentos no SUAS". Expositora: Tânia Bacelar

11h às 12h - Debate

12h às 14 h - Almoço

14h às 14h30 - Esclarecimentos gerais para o processo de eleição

14h30às 16h- Eleição dos delegados que vão participar da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social.

16 h30 - Encerramento