Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 05.08.16 - 18h43

Alunos de Cavalo Marinho e Maracatu Rural recebem certificados

img_alt

Aulas foram realizadas no Compaz e fazem parte da Mostra Brasileira de Dança (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

Um contato com a cultura e dança de Pernambuco. Foi essa a experiência que adolescentes e jovens tiveram, da última terça (2) até a quinta (4), com a oficina de dança de Cavalo Marinho e Maracatu Rural, realizadas no Compaz Governador Eduardo Campos. As aulas foram administradas pelo professor Fábio Soares e faz parte da programação Mostra Brasileira de Dança.

Nesta sexta (5), os alunos foram conhecer o Paço do Frevo, onde se encontraram com outros participantes de oficinas da Mostra para compartilhar o conhecimento adquirido e receber os certificados de participação. Fábio Soares ainda apresentou um pouco de Cavalo Marinho e de Maracatu Rural, no qual mostrou para outros participantes um pouco das danças originárias da Zona da Mata pernambucana. A apresentação ainda contou com a participação de Zuzu Leiva e Peter Dietz, professores das oficinas de Danças do Oriente e Corpo Dinâmico/Corpo Flutuante, que não resistiram a improvisação.

Nos três dias de aulas os alunos aprenderam um pouco da história e dos movimentos básicos da dança do Cavalo Marinho e do Maracatu Rural. "Foram aulas bem produtivas", diz o professo Fábio. "Foi o meu primeiro curso de dança e adorei. O professor conseguiu soltar e integrar todo mundo", conta uma das participantes da oficina Mariana Pinheiro. Já para Messias da Silva, a aula expandiu conhecimentos. "Foi bom aprender uma outra dança e entender os passos. E por ser dançarino de frevo, ajudou mais na hora de me soltar", diz.

Neste domingo (7) acontece o encerramento da Mostra Brasileira de Dança, no Compaz. Mais de cinco grupos pernambucanos e professores do Compaz irão se apresentar entre 10h e meio dia. A entrada é gratuita.