Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 05.08.16 - 15h24

Lojas são autuadas por poluição sonora no Centro do Recife

 

Operação surpresa da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (SMAS) para combater a poluição sonora resultou na autuação de sete lojas no Centro, nesta sexta-feira (5). Os estabelecimentos ultrapassaram o limite de emissão de 70 decibéis. Todos têm 20 dias para recorrer e estão sujeitos a responder a processo administrativo e pagar multa.

A equipe de fiscalização da SMAS autuou uma loja de calçados, uma de roupas e uma farmácia na Rua Sete de Setembro; dois pontos de venda de enxovais na Rua Nova; uma sapataria na Avenida Conde da Boa Vista; e uma loja de roupas situada na Rua da Imperatriz.

Em todos esses locais, o problema envolvia as caixas de som usadas para divulgar produtos, que emitiam ruído acima do limite de decibéis para o período entre 6h e 18h. Outros seis estabelecimentos foram visitados na região, porém atendiam às regras.

Mais fiscalizações estão programadas para acontecer nos próximos dias, em vários pontos do Recife. “Como temos recebido muitas denúncias pelo 0800, vamos continuar com essas operações”, explicou Ana Patricia Rocha, chefe do Setor de Fiscalização Ambiental da SMAS.

O telefone para denunciar poluição sonora à SMAS é o 0800.720.444, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.