Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 05.09.17 - 15h06

Evento oferece orientações gratuitas para micro e pequenos empreendedores

Cerca de 15 empresas juniores e a Sala do Empreendedor do Recife fornecerão assessoria, diagnósticos e consultoria, a custo zero, nesta quarta (6), no mezanino da PCR

 

Os micro e pequenos empreendedores do Estado terão, nesta quarta-feira (6), a oportunidade de incrementar seus negócios, obtendo serviços de qualidade, prestados por profissionais preparados, a preços abaixo do mercado. Durante a manhã, as 15 empresas juniores vinculadas à Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (Fejepe), estarão fornecendo assessoria, diagnósticos e consultoria gratuitos, em áreas como Gestão, Psicologia, Tecnologia, Arquitetura, Planejamento Estratégico, Engenharia, Publicidade, Marketing e Contabilidade.

O evento, chamado de “Contrate Uma Empresa Júnior", acontece das 9h às 12h, no mezanino do edifício sede da Prefeitura do Recife, fruto de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, por meio da Sala do Empreendedor, e a Fejepe. A ideia é mostrar que as empresas juniores - organizações sem fins lucrativos formadas por estudantes universitários, que buscam aplicar na prática o que aprendem na sala de aula, com orientação de professores - são ótimas opções de soluções para as micro e pequenas empresas.

Empresas juniores oferecem serviços de qualidade a um baixo custo, tornando as consultorias acessíveis para micro e pequenas empresas. Além disso, por estarem presentes nas maiores universidades, principais polos de tecnologia e inovação, seus serviços seguem as principais tendências da área e contam com uma enorme bibliografia, infraestrutura e orientação de professores que são referência em suas profissões.

ORIENTAÇÃO - A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da PCR que orienta as pessoas sobre temas como formalização de empresas, Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais, cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações. O atendimento é feito em quatro unidades: térreo da Prefeitura do Recife, número 5600 da avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Compaz do Alto Santa Terezinha e Compaz do Cordeiro. Contato: 0800 281 3535 (ligação gratuita).