NOTÍCIAS

Cultura | 05.10.11 - 16h45

Banco do Povo Volante chega ao Córrego do Jenipapo

Moradores do Córrego do Jenipapo (RPA-3) receberão, nesta quinta (06) e sexta-feira (07), a visita dos agentes de desenvolvimento do Banco do Povo Volante. O programa municipal, realizado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, leva informações sobre as linhas de crédito disponíveis a microem¬presários para incrementar seus negócios. O atendimento acontecerá das 8h às 13h30, na Rua Erondina Negreiros de Araújo S/N, perto do terminal de ônibus do Largo do Maracanã.

Na ocasião, são identificadas as necessidades de cada empreendedor e, a partir daí, selecionada a melhor modalidade de empréstimo oferecida pela linha de crédito dos bancos financiadores parceiros da Prefeitura do Recife. Os valores dos empréstimos podem variar de R$ 100 a R$ 15 mil. Os agentes financeiros conveniados ao programa são o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Agência do Crédito e o Cred Cidadania - os dois últimos formando o Fundo Recife Solidário.

Para terem acesso aos serviços, os interessados devem está portando documentos pessoais (RG, CPF) e um comprovante de residência. Além de conhecer as linhas de crédito oferecidas a juros baixos, os permissionários têm, também, a possibilidade de se cadastrar como Empreendedor Individual.

O Banco do Povo Volante é um programa de crédito popular da Prefeitura do Recife. Com ele, micro e pequenos empreendedores, formais ou informais, podem acessar o financiamento.