NOTÍCIAS

| 05.10.11 - 18h15

Feira de Saúde mobilizará a comunidade Roda de Fogo

Serão realizadas, nesta quinta-feira (06), abordagens em áreas como saúde bucal e ambiental, nutrição, redução de danos e atividade física, entre outras

A Prefeitura do Recife realiza uma mobilização na Unidade de Saúde da Família Roda de Fogo - Sinos (Rua dos Sinos, 35, Torrões) com o intuito de repassar informações sobre bem estar e qualidade de vida para os moradores da região. A Feira de Saúde também servirá como comemoração antecipada do Dia das Crianças. O evento ocorrerá nesta quinta-feira (06), das 8h30 ao meio-dia e das 14h às 16h30. O acesso é livre.

Ao longo da manhã serão realizadas atividades em diversas áreas contempladas pela Secretaria de Saúde do Recife. Uma das abordagens será coordenada por técnicos da Vigilância Ambiental. Eles falarão sobre dengue, filariose e cuidados com a água para consumo humano, entre outros. A participação da equipe incluirá uma apresentação teatral.

Outro foco será em saúde bucal com profissionais que atuam na USF Cosirof, nos Torrões. O grupo fará escovação supervisionada, aplicação de flúor e dará noções de saúde odontológica. Já a equipe do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (Nasf) discutirá mitos e verdades sobre alimentação e, com foco na área de saúde, orientará o público a respeito do Bolsa Família.

Profissionais da USF Sinos conversarão com a população sobre hipertensão e diabetes. Eles também vão medir dosagem de glicose no sangue e farão aferição de pressão arterial. Já a palestra dos professores e estagiários da Academia da Cidade terá como foco a importância da atividade física. Completando a programação, haverá a encenação de um esquete com arte-educadores do Consultório de Rua, dispositivo do Mais Vida, programa de redução de danos pelo uso de álcool, fumo e outras drogas da Prefeitura do Recife.

A parte da tarde será dedicada à comemoração do Dia das Crianças. Estarão envolvidos nas atividades tanto os profissionais da USF Sinos, do Nasf, da Academia da Cidade e de estudantes da Faculdade Boa Viagem, além de moradores da comunidade.