NOTÍCIAS

Cultura | 05.10.11 - 19h49

Gestores e educadores municipais são formados em mediação de aprendizagem

Mestra em Processo Ensino-Aprendizagem ministrará a palestra

Por Marcos da Silva

Nesta quinta-feira (6), às 14h, o auditório do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, abre suas portas para receber 221 gestores e educadores da Rede Municipal de Ensino do Recife. Os profissionais irão assistir a palestra da professora e doutora Sandra Garcia sobre Mediação de Aprendizagem.

Mestra em Psicologia, Desenvolvimento Humano e Processo de Ensino-Aprendizagem pela Universidade São Marcos (SP), Sandra Garcia vai falar sobre a diferença entre um mediador e um professor; a forma de ensinar para que o aluno não aprenda apenas o discurso; a maneira de estimular a autonomia do estudante; a interação entre educando e educador para potencializar o aprendizado e o incentivo para que o aluno coloque em prática o que aprendeu.

O objetivo do evento é mobilizar os professores sobre a importância de melhorar a qualidade da educação, estratégias e motivação da aprendizagem, eficácia do tempo em sala de aula, levar o aluno a aprender e construir habilidades”, ressaltou a gerente de 1º e 2º ciclos da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Mariza Augusta. “A nossa meta é promover a qualidade no ensino do 1º ao 5º ano (da antiga alfabetização à 4ª série primária), do 1º ao 3º ciclos”, finalizou.

Serviço:
Mediação de Aprendizagem com Sandra Garcia
Quinta, 6, das 14h às 18h
Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire
Rua Real da Torre, 299, Madalena