Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 05.10.17 - 19h17

Nova opção de rota facilita acesso à Praça de Casa Forte

Ação da CTTU permite que condutores da Avenida Dezessete de Agosto acessem a Rua Doutor Samuel Lins pela Avenida Flor de Santana.

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai implementar, a partir deste sábado (7), mais uma intervenção viária para facilitar a circulação na Zona Norte da cidade e garantir mais segurança a pedestres e condutores. Desta vez, a mudança será implantada em trecho da Rua da Harmonia, compreendido entre as ruas Amaro Lafayete e Doutor Samuel Lins, que deixa de ser mão única no sentido Avenida Flor de Santana e passa a ser mão dupla. Além disso, a CTTU também realiza a manutenção e instalação de sinalização viária nestas e em outras 11 vias de bairros da área norte da cidade, reiterando o compromisso da Prefeitura em garantir um trânsito cada vez mais seguro para todos.
 
O principal objetivo da mudança de circulação na Avenida Flor de Santana é oferecer mais uma opção de acesso à Praça de Casa Forte, melhorando o fluxo da Avenida Dezessete de Agosto. Agora, o giro à esquerda na Rua Doutor Samuel Lins, para quem segue pela Avenida Flor de Santana no sentido Rua da Harmonia, passa a ser permitido.
 
Para viabilizar a intervenção e garantir a segurança viária na região, a CTTU também irá realizar diversos serviços de manutenção em vias do entorno. Serão feitos reparos de placas de sinalização vertical, além da pintura de meios-fios, faixas de pedestre e de divisórias de fluxo. Dentre as rotas contempladas pela ação estão as ruas do Marques, Edson Álvares, Doutor Samuel Lins, Amaro Lafayete, da Harmonia, Padre Lemos, do Futuro, Leonardo Bezerra Cavalcante e Engenheiro Oscar Ferreira, além das avenidas Flor de Santana, Dezessete de Agosto e Rui Barbosa, e das estradas das Ubaias, do Encanamento e do Arraial, todas localizadas em bairros da Zona Norte da capital pernambucana.
 
OUTRAS MUDANÇAS – A mudança faz parte de um conjunto de ações implantas pela CTTU, que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano  (CTTU) tem se empenhado para encontrar soluções eficazes e com baixo custo para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já são 97 modificações implantadas pela cidade.