Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 05.10.17 - 15h15

Recife Bom de Bola segue definindo os melhores em campo

Campeonato de várzea realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o Recife Bom de Bola promove, neste fim de semana, mais jogos decisivos

 

Está cada vez mais perto de serem revelados os grandes times e atletas do Recife Bom de Bola. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o campeonato se aproxima da sua 3ª fase para as categorias Sub 15, Sub 17 e Aberto. No próximo fim de semana, serão 12 jogos do Sub 15, 16 do Sub 17 e 34 do Aberto, envolvendo cerca de 3,3 mil atletas. Um total de 62 jogos decisivos que vão formando a nova etapa do campeonato. Assim, os vencedores ficam automaticamente classificados enquanto os perdedores ficam de fora do torneio. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis, garantindo muita ansiedade dentro e fora do campo.

Neste momento do campeonato, 24 equipes do Sub 15 estão classificadas para a 2ª fase; 32 times do Sub 17; e 68 times do Aberto. Novos jogos decisivos vão acontecer no próximo fim de semana, definindo quem avança dentro do Recife Bom de Bola. A exemplo do que tem acontecido nos jogos anteriores, as decisões estão acirradas.

O Recife Bom de Bola é um campeonato de futebol de várzea que teve início em agosto e segue até dezembro. São 387 times inscritos, divididos nas seguintes categorias: no Sub 11, com 17 times; Sub 13, com 34; Sub 15, com 51; Sub 17, com 73; Veterano, com 10; Feminino, com 6; e a categoria Aberta, com 196 equipes.

No fim da competição, os campeões e vice de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas. Os terceiros colocados, além dos melhores goleiros e dos artilheiros da competição, também receberão medalhas.

A edição 2017 do Recife Bom de Bola conta com algumas novidades como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que promoveu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.

 

CONSULTE AQUI A TABELA DE JOGOS ABERTOS 7 E 8/10

CONSULTE AQUI A TABELA DE JOGOS SUB 15 E SUB 17