NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 05.11.15 - 17h18

Mutirão de serviços Veterinário nos Bairros acontece neste sábado (7), no Ibura

img_alt

A Seda estima 220 atendimentos clínicos a cães e gatos. Os animais que forem submetidos à consulta terão a castração gratuita agendada e serão distribuídos verfmífugos e polivitamínicos. (Foto: Irandi Souza/PCR)

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (SEDA), realiza neste sábado (7), a 16ª edição do mutirão de serviços Veterinário nos Bairros. Desta vez, a contemplada é a RPA 6, no bairro do Ibura. O mutirão acontece na Escola Municipal Prof. Simões Barbosa, que fica na Avenida Dois Rios, s/n, Ibura de Baixo, das 9h às 13h.

Ao todo, serão 10 veterinários que farão cerca de 220 atendimentos clínicos. A consulta avalia o estado geral do animal, se possui doença de pele, presença de carrapato, inflamação nos olhos ou ouvidos, peso adequado e nível nutricional.

Também haverá a distribuição de medicamentos (vermífugos e polivitamínicos), além de material educativo contendo orientação sobre os principais cuidados, guarda responsável e deveres do tutor. Depois do atendimento é possível agendar a castração gratuita e aplicação do microchip - política permanente da PCR para controle reprodutivo e identificação de animais.

A Escola Simões Barbosa foi o local a receber a primeira edição do mutirão, em março do ano passado, no entanto, a volta se fez necessária por conta da enorme demanda da região e solicitação dos moradores.

Confira o que a Prefeitura já fez pelos animais do Recife:

*7.557 cirurgias de castração e microchipagem realizadas;

*3 mil consultas veterinárias realizadas em 15 mutirões: Ibura (3 eventos), Macaxeira, Água Fria, Boa Viagem - na comunidade Entra Apulso, Afogados, Estância (Conjunto Residencial Ignêz Andreazza), Casa Amarela, San Martin (2 eventos), Totó e Engenho do Meio, Alto José Bonifácio e Bomba do Hemetério;