Secretaria de Esportes

NOTÍCIAS

Esportes | 05.11.21 - 18h26

No Geraldão, edição de 2021 dos Jogos da Pessoa Idosa realiza cerimônia de encerramento, neste sábado (06)

Idosos entre 60 e 90 anos participaram da edição de 2021 dos Jogos da Pessoa Idosa disputando em diversas modalidades esportivas.
 

Após 10 dias repletos de atividades, a edição de 2021 dos Jogos da Pessoa Idosa chega ao fim. Promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, o evento teve como objetivo valorizar e estimular a prática esportiva com foco na promoção da saúde e do bem-estar, além de resgatar a autoestima para melhor convívio social dos idosos da capital pernambucana. O encerramento acontece às 15h deste sábado (06), no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão).

Além das atividades esportivas, o evento contou com a realização de oficinas e de uma mostra artística cultural, realizada no Teatro do Parque, com a temática “Os Idosos estão On”. A ideia foi trazer a reflexão sobre os avanços da pessoa idosa com os elementos da solidariedade, autonomia e conexão, vivenciados ao longo de todo processo da pandemia do COVID-19. Tudo isso por meio da dança, teatro, poesia e outras manifestações.

“Chegamos ao final de mais uma edição dos Jogos da Pessoa Idosa e muito felizes de poder voltar a realizar esse evento de maneira segura para todos e todas. A convivência e o movimento do corpo são fundamentais para uma vida mais saudável. Essa turma sempre prova para todos nós que estar ativo é fundamental em todas as fases da vida”, explica Yane Marques ,secretária executiva de Esportes.

Ao todo, 22 grupos de idosos participaram do evento. Mais precisamente, foram inscritas 687 pessoas com idade entre 60 e 90 anos. As modalidades, adaptadas especificamente para o grupo etário, foram nove: voleibol, basquete, handebol, futsal, hóquei, arco, estafeta, dominó e dama. Todos os grupos inscritos receberão medalhas e troféus. Os cinco primeiros colocados terão direito a placas de homenagem.

Na cerimônia de encerramento, estarão presentes Carlos Romero, gerente geral de esportes; Yane Marques ,secretária-executiva de esportes; Larissa Lellys, gerente de atividades esportivas; e Andrea Manta, coordenadora dos Jogos da Pessoa Idosa e do Programa Recife Ativo.