Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 05.12.17 - 13h25

PCR promove VII Encontro de Mulheres com Deficiência

O tema deste ano é a sexualidade da mulher com deficiência, com palestra da ativista Leandrinha Du Art

 

Debater sexualidade, direitos e enfrentamento às discriminações é o objetivo do VII Encontro de Mulheres com Deficiência do Recife, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher. Com o tema "A Sexualidade da Mulher com Deficiência: do preconceito à possibilidade", o evento acontece na próxima quarta-feira (6), das 8h às 12h, no auditório do Banco do Brasil, localizado no Recife Antigo. A atividade faz parte da campanha internacional 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

O encontro tem início às 8h com o credenciamento e um café da manhã de acolhimento. A abertura oficial do evento está programada para às 8h30. Para conversar com o segmento, foi convidada a pedagoga e especialista em sexualidade da mulher com deficiência, Silvia Cavalcanti, que tocará na temática do atividade. Em seguida, a ativista e blogueira Leandrinha Du Art fará a palestra "Mergulhe no 'Seumeamo'", contando sua história de combate ao preconceito e descoberta das sexualidade.

Data: 06 de dezembro, das 8h às 12h;

Local: Auditório do Banco do Brasil – Avenida Rio Branco, nº240, Recife Antigo.

 

PROGRAMAÇÃO

8h – credenciamento e café da manhã;

8h30min – Formação da mesa e abertura oficial do encontro;

9h20min – Palestra Sexualidade da Mulher com Deficiência: do preconceito à possibilidade, a ser proferida por SÍlvia Cavalcanti;

10h – Debate;

10h30min – Palestra Mergulhe no “Seumeamo”, a ser proferida por Leandrinha Du Art;

11h – debate;

12h – Encerramento.

Minicurrículo das palestrantes

SÍlvia Rodrigues Cavalcanti Alves (Sílvia Cavalcanti)  Pedagoga, mestra em Psicologia Cognitiva pela UFPE, pesquisadora da área da sexualidade da mulher com deficiência e atua nas áreas de educação inclusiva e psicologia do ensino e da aprendizagem.

Leandrinha Du Art – produtora, fotógrafa, escritora, blogueira,ativista presidente de uma associação para pessoas com deficiência física em Passos (MG) e mulher trans