Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 05.12.17 - 15h42

TAP amplia operação no Recife

img_alt

Prefeito Geraldo Julio recebeu o presidente da TAP, Miguel Frasquilho, que detalhou a ampliação de oito para dez voos semanais já durante os festejos de fim de ano e anunciou 11 frequências a partir do verão europeu, em 2018 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Na manhã desta terça-feira (5), o prefeito Geraldo Julio recebeu em seu gabinete o presidente do conselho administrativo da TAP, Miguel Frasquilho e uma comitiva da diretoria da companhia aérea, que vem nos últimos anos ampliando os investimentos no Recife. Os gestores conversaram sobre aumento da operação da TAP no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que chega a dez voos semanais no já neste final de ano e será ampliada para 11 frequências, a partir do verão europeu de 2018.

A operação da TAP no Recife já é a maior da companhia no Nordeste e a terceira maior no Brasil, onde voa para um total de dez destinos. Para o prefeito, as informações trazidas pelo presidente da TAP demonstram a importância do Recife para a empresa portuguesa. "São 50 anos de TAP conectando o Recife com a Europa. E hoje com boas notícias para nossa cidade. É uma demonstração de força e de confiança no Recife em um momento em que o Brasil passa ainda por muita dificuldade, o setor aéreo tem sofrido retração, mas aqui ele cresce", afirmou Geraldo Julio.

Em 2018, os planos da empresa também são ambiciosos e haverá incremento na quantidade de partidas. "Neste período de festas, vamos ampliar a frequência de voos e serão dez escalas semanais", afirmou Miguel Frasquilho. Este ano, mesmo com a baixa temporada, a companhia aérea incrementou a quantidade de saída de sete para oito. Para o verão europeu, com início em junho, serão 11 voos semanais de Recife para Lisboa. De acordo com Frasquilho, a capital pernambucana é o terceiro destino mais importante da TAP, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Participaram do encontro na Prefeitura do Recife os secretários de Turismo e Lazer do Estado, Felipe Carreras, e a titular da pasta no município, Ana Paula Vilaça e o diretor geral TAP na América do Sul, Mário Carvalho. A TAP fez esta semana o “voo retro” para marcar a escala Recife-Lisboa, uma das rotas mais antigas da companhia aérea lusitana.

"Comemoramos 50 anos em 2017 e temos uma excelente relação com as autoridades locais e com os parceiros do Estado e, portanto, faz todo sentido a TAP ampliar, porque a empresa é a grande porta de entrada e saída do Brasil e do Recife para a Europa e nós queremos que assim continue a ser", grifou o presidente da companhia.