Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 05.12.18 - 17h24

Finais do futsal encerram mais uma edição dos Jogos Escolares do Recife

img_alt

Torneio reuniu 1,6 mil alunos e 31 escolas municipais, funcionando como etapa classificatória para os JEPs (Foto: Daniel Tavares

 

Foi na manhã desta quarta-feira (5) que os estudantes da rede municipal de ensino do Recife se despediram de mais uma edição dos Jogos Escolares.  O encerramento aconteceu nas quadras do Sport Clube do Recife, na Ilha do Retiro, com a decisão do futsal. A programação do dia incluiu as semifinais, final e disputa pelo terceiro lugar. A Escola Municipal Reitor Alfredo levou a melhor na final contra a Escola Municipal Oswaldo Lima Filho, por 12 a 1.

“Essa foi a segunda vez que participei do torneio e consigo observar minha evolução. Muito feliz com o resultado que obtemos e agora é se preparar para os próximos campeonatos. Os Jogos Escolares do Recife sempre serão uma motivação para a gente”, afirma o estudante João Victor de Lima, de 15 anos, vice-campeão do torneio de futsal.

O professor de Educação Física da Escola Municipal Reitor Alfredo, Renner de Sousa, de 65 anos, parabenizou a Prefeitura do Recife pela organização do evento. “A cada edição que passa, vejo a gestão e os alunos mais animados com o torneio. Estou muito orgulhoso dos meus alunos”, avalia.

Terceiro lugar na modalidade do futsal, o estudante Adriano Braila, 15 anos da Escola Municipal Dom Bosco, destaca o que o torneio trouxe para ele. “É um evento em que colocamos em prática o que aprendemos. O que vou levar para minha vida são as amizades que ganhei nos jogos. E se preparar cada vez mais para cada edição”.

“Levo o futsal para minha vida desde sempre e estou aqui, pela primeira vez, mostrando o que eu sei. Tive a oportunidade de trocar ideias com meninos da minha idade e assim entender melhor cada história de vida. Os Jogos Escolares trazem momentos únicos para a gente”, afirma o participante Alysson Henrique, de 15 anos, da Escola Municipal Divino Espírito Santo.

Os Jogos Escolares do Recife são promovidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer com parceria da Secretaria de Educação. Ao todo, foram 1,6 mil alunos e 31 escolas municipais participantes nas oito modalidades: Handebol, Futsal, Basquete, Voleibol, Luta Olímpica, Atletismo, Natação e Badminton.Reunindo estudantes com idade entre 9 e 17 anos, o evento funciona como etapa classificatória para os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) e, consequentemente, para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro.