Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 05.01.19 - 20h15

Recife Férias agita tarde da criançada

As atividades do projeto são gratuitas e começaram neste sábado (5), nos parques Santana e Santos Dumont

O ano acabou de começar e as atividades de férias já estão a todo vapor. Neste sábado (5), a criançada aproveitou uma tarde recheada de programações gratuitas, nos parques Santana e Santos Dumont. O Recife Férias é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e durante todo o mês de janeiro agita a cidade com muita brincadeira, esportes, apresentações e oficinas. Sempre das 15h às 18h.

No Parque Santos Dumont, centenas de pais levaram seus filhos para aproveitar a tarde de esportes, recreação e oficina de origami. "É a nossa segunda vez aqui e estou achando tudo maravilhoso. É muito bom ter essa opção de diversão ao ar livre, ainda mais hoje em dia que as crianças estão cada vez mais vidradas nos celulares", pontuou Hosana França, mãe de Stephanie de oito anos. No fim da tarde, o público ainda pôde prestigiar uma espetacular apresentação com um mágico.

Já no Parque Santana, além de muitas atividades recreativas, vôlei, futebol, dança e slickline, a criançada pôde participar de uma oficina de pintura. E para fechar a programação, as crianças e os adultos prestigiaram uma envolvente apresentação teatral. 

Amanhã (6), começam as atividades no Parque da Macaxeira. A tarde vai ser repleta de esportes como queimado, basquete e futebol, além de oficina de slime. No fim da tarde quem estiver no parque, vai poder assistir a um filme que será projetado pelo Cine Fusca. No Parque da Macaxeira, o Recife Férias acontece nos domingos, nas quartas e nas sextas, durante todo este mês. Já nos parques Santana e Santos Dumont, as atividades acontecem nas terças, quintas e sábados.