Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Política Urbana | 06.01.22 - 19h55

Prefeitura promove fiscalização em ferros-velhos do Recife

img_alt

Ação contou com apoio da Polícia Militar e resultou em notificações por falta de alvará e ocupação irregular do espaço público. (Foto: divulgação)

 

 

A Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) da Prefeitura do Recife, em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Procon Recife, promoveu, na manhã desta quinta-feira (6), uma fiscalização em ferros-velhos que funcionam no município. O objetivo foi verificar as condições de funcionamento dos estabelecimentos, bem como a procedência dos materiais que são comercializados.

 

A ação aconteceu em vias do bairro de Afogados e da localidade do Coque, como as Ruas Imperial, Realeza e São Miguel, onde se concentram diversos pontos de comercialização de ferro-velho. "Foram 13 notificações pela ausência de alvará de funcionamento. Além disso, foi identificada a ocupação, em logradouros públicos e até  mesmo nas faixas de rolamento do material com que eles operam, o que resultou em sete intimações", explica a secretária Executiva de Controle Urbano, Marta Lima.

 

Ações como essa já foram intensificadas em 2021, tanto para ordenar o segmento como para evitar o uso e comercialização de materiais provenientes da depredação do patrimônio público. "Vamos seguir com essa fiscalização periódica em 2022, tanto para ordenamento do material como para evitar a ocupação irregular do passeio público, que atrapalha a mobilidade", comenta Marta.

 

 Em caso de flagrante, os cidadãos podem acionar a Secon pelo e-mail controleurbano@recife.pe.gov.br.