Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 06.02.16 - 18h42

Prefeito acompanha desfile do Galo da Madrugada e exalta a alegria do folião

img_alt

Geraldo Julio percorreu algumas das estruturas de serviços oferecidos pela Prefeitura do Recife no Galo. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O gestor participou do café da manhã oficial da agremiação, visitou serviços oferecidos pela Prefeitura e acompanhou o desfile de mais de mais de 20 trios elétricos

O Recife acordou cedo neste sábado (6) para acompanhar o 39º desfile do Galo da Madrugada. Muitos foliões já estavam de pé logo cedo, entre eles o prefeito Geraldo Julio. No bairro de São José, área central da cidade, mais de dois milhões de foliões acompanharam as apresentações de artistas locais e nacionais que percorreram os seis quilômetros do percurso, entre eles o Maestro Forró, um dos homenageados do Carnaval do Recife em 2016. O prefeito estava acompanhado da primeira-dama, Cristina Mello, e do governador Paulo Câmara. Este ano, o maior bloco carnavalesco do mundo homenageou o cantor Chico Science.

O prefeito chegou cedo ao Forte das Cinco Pontas onde partificipou do café da manhã oficial da agremiação. Em seguida, acompanhou o desfile do Galo e exaltou a importância do clube de máscaras para a cultura pernambucana. Geraldo também parabenizou o bloco pela escolha do homenageado em 2016, o cantor Chico Science. “Chico é um ícone da cultura pernambucana e inspira as pessoas até hoje. Foi realmente uma grande escolha feita pelo Galo”, disse.

Antes de acompanhar o desfile dos artistas no Galo da Madrugada, o prefeito percorreu algumas das estruturas de serviços oferecidos pela Prefeitura do Recife no Galo. O principal deles foi o Samu, que contou com uma estrutura de cinco postos montados em locais estratégicos do percurso do bloco, das 7h até o término do desfile. Cada posto contou com uma ambulância de suporte básico, além de três médicos, três enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem. Também fez parte da estrutura oferecida pela Prefeitura uma ambulância de suporte avançado.

“Montamos uma grande estrutura de segurança e do cuidado à saúde do folião. Este pessoal todo que vem ao Galo precisa de uma assistência paralela. Esta infraestrutura é necessária para que todos tenham a segurança de brincar o Carnaval do Recife e saber que pode ser atendido caso aconteça qualquer coisa”, explicou Geraldo. A Prefeitura do Recife ainda esteve presente no Galo da Madrugada através da Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Segurança, Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, Mulher, entre outras.

SEGURANÇA – Geraldo também foi à sala de videomonitoramento da Secretaria de Defesa Social do Estado, onde acompanhou o trabalho que está sendo feito no Recife e em outras cidades de Pernambuco durante o Carnaval. O local conta com imagens de 750 câmeras espalhadas pelo Estado.