Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 06.02.18 - 19h05

17º Baile Municipal da Pessoa Idosa reúne mais de 10 mil pessoas ao som do frevo

img_alt

A festa, que aconteceu na tarde desta terça (6), contou com show de Maestro Spok e participação da homenageada do Carnaval, Nena Queiroga (Foto:Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Mais de dez mil pessoas do Recife e de outras cidades da Região Metropolitana lotaram o Classic Hall num dos mais esperados festejos do Carnaval: o Baile Municipal da Pessoa Idosa. O prefeito Geraldo Julio prestigiou a 17ª edição do evento , que reuniu aqueles que mostraram, mais uma vez, que alegria e vitalidade não dependem da idade, e que para cair no frevo é necessário apenas disposição. A festa, que aconteceu ao longo da tarde, foi animada pelo Maestro Spok e sua orquestra, além de vários outros cantores e compositores convidados, que entoaram muito frevo e músicas que exaltam a cultura pernambucana. 

"Esse é um dos bailes mais animados que acontecem  na nossa cidade e vem gente da região metropolitana inteira. Maestro Spok e Nena Queiroga, que é também nossa homenageada, estão fazendo uma grande festa pra eles. É sempre um grande prazer participar desta festa", declarou o prefeito Geraldo Julio que acompanhou de perto o baile que é aberto ao público.

No evento, o público foi recepcionado pelos vencedores do 9º Concurso para eleição do rei e da rainha do Baile da Pessoa Idosa. As majestades estavam entre os presentes mostrando toda a energia do folião pernambucano. Os dois fazem parte de grupos de convivência de idosos, assim como a maioria do público que esteve presente no baile organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife, e que conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, da Fundação de Cultura Cidade do Recife e da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. 

"Pra gente é um prazer estar aqui representando a nossa idade, uma felicidade imensa, principalmente numa festa como o carnaval, uma cultura tão forte na nossa cidade. Vamos brincar de hoje até o último dia de carnaval", falou a rainha do Baile da Pessoa Idosa 2018, Lúcia Maria de França, 66 anos, que ao lado de João Florentino da Silva, de 90 anos, foram os vencedores do concurso  de Rei e Rainha da Pessoa Idosa deste ano, realizado no último dia 23 de janeiro.

Dezesseis mulheres e cinco homens disputaram o posto de majestade do Carnaval da Pessoa Idosae foram avaliados por uma comissão julgadora formada pelos músicos Jota Michiles e Nena Queiroga, homenageados do Carnaval do Recife; Bruna Renata Barbosa e Eduardo Normande, reis do Carnaval 2017; além de Rosa de Lima Fonseca, que é membro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife (Comdir). Os jurados avaliaram a coreografia, desenvoltura na passarela e simpatia dos participantes, e os vencedores foram premiados com R$ 3.500 reais cada.