Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 06.04.16 - 20h15

Estudantes do Coque apresentam trabalhos sobre Aedes aegypti para comunidade nesta quinta (7)

A iniciativa é do Programa Saúde na Escola em parceria com o Distrito Sanitário I, da Secretaria de Saúde do Recife

Nesta quinta-feira (7), profissionais do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com o Distrito Sanitário I, da Prefeitura do Recife, vão à Escola Municipal do Coque para uma campanha de conscientização sobre o controle do Aedes aegypti. O evento começará às 8h30 e terminará às 10h com uma caminhada e distribuição de panfletos na comunidade em torno da escola.

Na ocasião, estudantes das escolas Professor Josué de Castro, Novo Mangue, Municipal do Coque e da Creche Mãezinha do Coque estarão presentes, formando um grupo de cerca de 300 pessoas, que apresentarão trabalhos sobre os assuntos uns aos outros.

De acordo com Irene Bezerra, coordenadora do PSE do Distrito I, o principal objetivo da ação é levar conhecimento sobre o mosquito e as arboviroses que ele pode transmitir. “Precisamos conectar esforços que permitam professores e escolares conversarem sobre esse assunto em sala de aula, desenvolvendo ações de mobilização dentro e fora da escola para incentivar o combate ao transmissor das doenças”, destaca. 

 

Serviço

Mobilização do PSE contra o Aedes Aegypti, no Coque

Local: Escola Municipal do Coque (Rua Mirandópolis, 35, Coque – Ilha Joana Bezerra)

Data: 7 de abril

Horário: 8h30