Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 06.04.18 - 10h26

Semana Esportiva Recife volta à cidade na segunda-feira (9)

img_alt

Realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, a programação gratuita garante atividades para todos os gostos e idades (Foto: Inaldo Lins/ArquivoPCR)

 

Programação que já faz parte do calendário esportivo da cidade, a Semana Esportiva Recife estará de volta trazendo uma programação diferenciada para toda a família. De 9 a 15 de abril, não vão faltar atividades por toda a cidade. Algumas das novidades nesta 2ª edição são a ginástica artística, o crossfit, o futebol americano e o tiro com arco. A Semana Esportiva Recife tem como inspiração o Dia Mundial da Atividade Física, celebrado neste 6 de abril.

Com uma agenda espalhada por toda a cidade, nesta segunda-feira (9) o início da programação será no Centro Social Urbano Bidu Krause, no Totó, a partir das 14h. Um aulão de fit dance vai começar a animação do público. Neste dia vai ter ainda a participação dos atletas do programa Recife Esportes de Rendimento, na modalidade vôlei de praia, com a instrução do técnico Caio Lopes. Os jovens atletas, que começaram a praticar a modalidade em outubro do ano passado, já se destacam em competições locais e garantiram medalhas no Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia. Neste primeiro dia, vai ter ainda aula de hidroginástica, e handebol, com a participação de atletas do time masculino do Sport Club do Recife.

Na terça-feira (10) pela manhã a programação segue para o Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro. E será lá que o público vai poder ver de perto uma das modalidades estreantes da Semana Esportiva: o tiro com arco, com a participação de Dirma Miranda. Ela, que foi 17 vezes campeã brasileira e atual técnica da seleção brasileira de tiro com arco, estará presente para várias demonstrações. Vai ter ainda tênis de mesa e hóquei. A partir das 14h, as atividades migram para o Parque Caiara, que vai contar com a presença da atleta olímpica Cisiane Dutra, que também é gestora na Secretaria Executiva de Esportes do Recife. Ela coordena a modalidade atletismo no programa Recife Esportes de Rendimento. Lá também vai acontecer atividades como o hipismo e luta olímpica.

Na quarta feira (11), a partir das 9h, o Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, vai ter atividade para todos os gostos. A programação vai contar com aulas de capoeira, hidroginástica e futsal, movimentando a primeira parte do dia. A equipe Pirates estará por lá fazendo demonstrações do futebol americano, uma das novidades da programação deste ano. No período da tarde, o projeto segue para Praça do Coque, com dança popular, futebol americano, atletismo e luta olímpica. Uma das atrações será a equipe do Mariners, do futebol americano.

A Semana Esportiva chega no Ibura na quinta-feira (12). Tendo como cenário a Praça da Vitória, os participantes vão vivenciar o hip hop, o futsal e o badminton. Às 14h, no Parque da Macaxeira, vai ter mais dança com hip hop, basebol e atletismo, com a participação de Cisiane Dutra, e futebol americano, com a equipe Vikings.

No penúltimo dia de programação, na sexta- feira (13), as atividades serão no Parque Santana, com aula de capoeira, com a Associação de Capoeira Meia Lua Inteira; hóquei, basquete e skate, a partir das 14h. A armadora da Seleção Brasileira de Basquete, Adriana Moisés, a Adrianinha, é presença confirmada.

Depois de uma série de atividades por toda a cidade, a Semana Esportiva Recife tem encerramento no domingo (15), no Segundo Jardim de Boa Viagem. O evento tem início às 15h e vai contar com luta olímpica, com a presença do treinador Elison Santos e a equipe Wrestling and Education for All (Wefa); ginástica artística, com a equipe Bello Salto; e crossfit, com o Centro de Treinamento Bunker Equilíbrio Crossfit. O dia conta ainda com aulão de zumba e fit dance, da Smart Fit; e dança popular com a bailarina Jozy Caxiado. O DJ Nando vai comandar a trilha sonora da festa.

 


Confira a programação completa:

 

Segunda-feira (09/04)

Bidu Krause, Totó

14h -Aulão de Fit Dance Recife;

14h50 - Vivências das atividades: Vôlei de Praia, Hidroginástica e Handebol

17h- Encerramento das atividades

 

Terça-feira (10/04)

Compaz Escritor Ariano Suassuna, Cordeiro

9h - Aula de dança popular

9h50 - Hóquei, Tênis de Mesa, Tiro com Arco e Atividades para a Pessoa Idosa

12h - Encerramento das atividades

 

Parque do Caiara, Iputinga

14h - Aulão de Zumba

14h50 Hipismo, Atletismo, Luta Olímpica e Atividades para a Pessoa Idosa

17h - Encerramento das atividades

 

Quarta-feira (11/04)

Compaz Governador Eduardo Campos, Alto Santa Terezinha

9h - Aula de Capoeira

9h50 – Hidroginástica, Futebol Americano e Futsal

12h - Encerramento das atividades

 

Praça do Coque, Joana Bezerra

14h - Aula de dança popular

14h50 - Futebol Americano, Atletismo e Luta Olímpica

17h - Encerramento das atividades

 

Quinta-feira (12/04)

Praça da Vitória, Ibura

9h - Festival de Dança

9h30 - Hip Hop

10h - Futsal e Badminton

12h - Encerramento das atividades

 

Parque da Macaxeira

14h - Hip Hop

14h50 - Basebol, Atletismo e Futebol Americano

17h - Encerramento das atividades

 

Sexta-feira (13/04)

Parque Santana

14h - Aula de Capoeira

14h40 - Basquete, Hóquei, Skate

16h10 - Aulão de Fit Dance;

17h - Encerramento das atividades

 

Domingo (15/04)

Segundo Jardim, Boa Viagem

15h - DJ Nando; Luta Olímpica, Ginástica Artística e Crossfit

16h15 - Aulão de Zumba

17h - Apresentação de dança popular

17h15 - Aulão de Fit Dance