NOTÍCIAS

Cultura | 06.05.11 - 15h27

Comedoria de Mercado começa nesta sexta-feira no Recife

Festival gastronômico acontece nos mercados da Boa Vista, Madalena, Cordeiro e Encruzilhada

A partir desta sexta-feira (6), os mercados públicos do Recife ficam ainda mais animados e com a economia aquecida com o Comedoria de Mercado. O festival gastronômico está em sua quinta edição e contempla os mercados da Boa Vista, Madalena, Cordeiro e Encruzilhada.

A ação integra o calendário do Ano da Gastronomia no Recife, iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Governo do Estado e o Trade Turístico. Até o dia 28 de maio, o público pode conferir os mais variados pratos, feitos especialmente para o festival. Participam do projeto 45 bares e restaurantes, oferecendo o que há de melhor na gastronomia local. Galinha cabidela, macaxeira com carne de sol, cupim com queijo, costela no bafo, bolinho de bacalhau, são só alguns dos aperitivos.

A Lampejo Comunicação, Marketing e Eventos está à frente do projeto, realizado em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. “Um hábito do recifense é frequentar os mercados públicos da Cidade. O Comedoria de Mercado ajuda na divulgação da variedade de sabores e qualidade da gastronomia do Recife, afirma o secretário de Turismo do Recife, André Campos.

O diretor da Lampejo, Artur Brito, espera repetir o sucesso das edições anteriores e superar a marca de 30% no aumento do fluxo de visitantes, incluindo muitos turistas. No ano passado, cerca de 80 mil pessoas circularam nos quatro mercados durante o evento, período em que foram comercializados 23.400 pratos, comemora Artur Brito.

Serviço:
Circuito Comedoria de Mercado
Onde: 45 bares e restaurantes dos mercados da Boa Vista, Encruzilhada, Cordeiro e Madalena
Quando: de 6 a 28 de maio

ASSUNTOS: