Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 06.05.16 - 13h23

O bairro de Coqueiral, Zona Oeste do Recife, receberá o Programa Saúde em Todo Lugar e mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti neste final de semana

No domingo (8), a ação de enfrentamento ao mosquito também ocorrerá no bairro de Tejipió, com expectativa de vistoriar 4,6 mil imóveis nos dois dias

 

A Secretaria de Saúde do Recife promove neste sábado (07), no bairro de Coqueiral, Zona Oeste da cidade, o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, dentro do Programa Saúde em Todo Lugar da Prefeitura do Recife. A previsão é que 4,6 mil imóveis sejam vistoriados pelos agentes de saúde ambiental e controle de endemias e soldados do Exército. A ação acontece em parceria com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (EMLURB), responsável por remover os entulhos das ruas por onde passam os agentes ambientais. 

Na Escola Municipal Alto da Bela Vista, também ocorrerá, no sábado (7), entre 8h e 12h, o Programa Saúde em Todo Lugar. Os moradores de Coqueiral poderão aproveitar diversos serviços de saúde que serão oferecidos no local - confecção do cartão do SUS, avaliação física, exame no mamógrafo móvel (para mulheres entre 50 e 69 anos), aferição de pressão, além de receber orientações sobre DST/HIV e kits de higiene bucal. Enquanto isso, a população também recebe os cuidados e orientações dos 24 agentes de saúde ambiental, 24 soldados do Exército e da equipe da Emlurb, que estarão vistoriando cerca de 3,1 mil imóveis para identificar possíveis focos de mosquito, durante todo o dia. 

No domingo (8), a promoção à saúde será por meio do combate ao vetor causador das arboviroses. Além do Coqueiral, os  agentes ambientais, soldados do Exército e agentes da Emlurb também estarão nas ruas de Tejipió para eliminar focos em potencial e positivos. Os profissionais ainda farão um trabalho de conscientização, explicando a importância da eliminação dos entulhos e manutenção dos reservatórios de água e distribuindo material educativo.

 

Serviço:

 

Saúde em Todo Lugar e Mutirão

Data: sábado (07.05)

Hora: 8h

Ponto de Encontro: Coqueiral - Escola Municipal Alto da Bela Vista – R. Alto da Bela Vista, 338.

Como chegar: Após o sinal do cruzamento da Av. Guanabara, segue em frente, ao chegar na bifurcação segue pela direita, ao subir a ladeira encontrará a escola ao lado direito.