Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 06.05.16 - 19h57

Secretaria de Educação do Recife promove 1ª formação para agentes administrativos e ADIs recém-nomeados

img_alt

Os cerca de 100 profissionais receberam orientações sobre férias, faltas, estágio probatório, salário, vale transporte e ticket alimentação, entre outras (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

A Prefeitura do Recife realizou, nesta sexta-feira (6), a primeira formação para os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e Agentes Administrativos Escolares (AAE) recém-nomeados pelo prefeito Geraldo Julio para atuação na rede municipal de ensino. Também participaram das formações no auditório do edifício-sede da Prefeitura do Recife os primeiros Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEEs) aprovados em outro concurso realizado pela PCR no ano passado. Estes últimos começaram a participar de formações desde a última terça-feira (3), por ocuparem um cargo novo e de maior complexidade: acompanhamento dos alunos com deficiência nas escolas e creches municipais. No total, foram nomeados, no mês passado, 90 ADIs, 50 AADEEs e 20 AAEs.

Os cerca de 100 profissionais que participaram da formação desta sexta receberam informações funcionais e financeiras, como orientações sobre normas, valores e estrutura da Secretaria de Educação do Recife; férias, faltas, estágio probatório, salário, vale transporte, ticket alimentação, assinatura gratuita de jornais nos fins de semana, entre outras.

Uma das profissionais presentes foi a ADI Andréa Góis, 33 anos, recém-lotada na Creche-escola 8 de Março, no Ibura. A unidade de ensino é uma das oito creches-escolas construídas dentro do novo padrão estrutural da rede municipal de ensino, com salas amplas e climatizadas, além de acessibilidade garantida para os alunos com deficiência. "Eu não esperava encontrar uma estrutura boa dessa numa creche pública. Parece até escola particular: salas com ar condicionado, móveis bons, rampa, cozinha grande. Fiquei impressionada. Trabalhei quatro dias lá esta semana e adorei", contou Andréa, que já trabalhou numa creche de Itapissuma, mas, atualmente, estava desempregada.

Já Nathália Gama, 28 anos, ficou em 6º lugar no concurso para agente administrativo. "Terminei a graduação em Ciências Biológicas e logo virei concurseira. Passei quatro meses me preparando para a prova da Prefeitura e estou muito feliz por ter sido convocada num ano de crise como esse, em que tanta gente está desempregada", comemorou a AEE, que foi lotada na Escola Municipal Oswaldo de Lima Filho, em Boa Viagem.

 

PROFESSORES - Além dos ADIs, AAEs e AADEEs, o prefeito Geraldo Julio nomeou 328 professores concursados somente este ano. No total, já foram convocados 1.349 docentes na atual gestão, para atuação na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.