Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 06.05.19 - 11h07

Secretaria de Direitos dos Animais oferta atendimento gratuito na VII semana de Mobilização Cidadã

img_alt

Serviços da SEDA ficam à disposição dos cidadãos de 7 a 9 de maio na Ceasa (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Médicos veterinários da Secretaria de Direitos dos Animais do Recife(Seda) vão ofertar atendimento gratuito na VII Semana de Mobilização Cidadã, de 07 a 09. O evento oferece outros serviços durante toda a semana, 06 a 10, das 9h às 15, na Central de Abastecimento e Logística de Pernambuco – Ceasa (no galpão próximo ao Pátio do Milho). A iniciativa que tem o apoio da Prefeitura do Recife também tem a participação do Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da capital. De acordo com a organização do evento, serão ofertados 117 serviços por 62 instituições participantes e uma expectativa de receber 5 mil pessoas por dia.

“Os profissionais da Seda e do CVA vão realizar atendimentos clínicos aos cães e gatos que forem encaminhados ao local pelos tutores que comprovarem residir em Recife”, explicou o secretário Executivo de Direitos dos Animais, João Marcelo Figueiredo. Também serão dadas orientação sobre os cuidados e os direitos dos animais. A ação será ofertada aos trabalhadores da Ceasa e ao público em geral – não é necessário trabalhar no local. Auxiliares administrativos farão o preenchimento das fichas clínicas para as consultas dos animais e no local serão disponibilizadas vacinas antirrábicas, através do CVA.

A Semana de Mobilização Cidadã da Ceasa é um dos maiores eventos do calendário da Central. Serão oferecidos exames clínicos, atendimento odontológico, confecção de documentos no balcão de direitos e aulão com os educadores físicos do Programa Academia da Cidade da Prefeitura do Recife. Também haverá distribuição de sopa e de adubo orgânico, entre outros serviços que serão realizados no local.