NOTÍCIAS

| 06.06.11 - 19h14

Prefeitura instala novas lixeiras na Conde da Boa Vista

A implantação dos novos equipamentos faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura do Recife começou a equipar a Cidade com 1.500 novas lixeiras. A instalação foi iniciada na manhã desta segunda-feira (06), na avenida Conde da Boa Vista, que deve receber até o final desta semana 50 equipamentos. O trabalho receberá investimento de R$ 170 mil e beneficiará cerca de 100 ruas e avenidas do Município.

O trabalho na Conde da Boa Vista foi iniciado com o apoio de duas equipes técnicas da Emlurb, nas proximidades da Ponte Duarte Coelho. Os funcionários removeram algumas peças danificadas para, em seguida, instalar as lixeiras, principalmente, nas paradas de ônibus. Além da Conde da Boa Vista, devem ser beneficiadas pela ação, já nesta semana, as avenidas Caxangá e Agamenon Magalhães.

De acordo com o gerente de Limpeza Urbana da Emlurb, Avelino Pontes, a instalação das lixeiras ocorrerá em três etapas. “Aproveitamos a Semana do Meio Ambiente para instalar a primeira remessa de 510 equipamentos. Em setembro faremos uma nova ação e até o final do ano a Cidade estará com 1500 novas lixeiras. Esperamos que a população aproveite bem esse material e jogue o lixo no lugar certo”, disse o gerente.