NOTÍCIAS

Lazer | 06.07.15 - 09h48

REC Férias garante diversão e esportes ao ar livre

img_alt

Famílias inteiras foram aproveitar a programação nos parques da Macaxeira e Santana. No próximo final de semana tem mais atividades. (Foto: Inaldo Menezes/ PCR)

 

Adiada em um dia por causa da chuva, a estreia do REC Férias animou os parques Santana e da Macaxeira neste domingo ensolarado. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o projeto vai levar atividades esportivas e recreativas para os dois parques nos finais de semana de julho, deste domingo (dia 5) até o domingo dia 26.

Entre as atividades oferecidas estão competições de skate e bicicross, basquete, tênis, futebol americano, baseball e slackline, além de aulas de dança e crossfit, ginástica e alongamento funcional.

Para a criançada, tem ainda recreação, apresentações de teatro e espetáculo de mágica. Uma ação itinerante, batizada de Biblioteca no Parque, com contação de história e leitura, será oferecida no Parque da Macaxeira nos primeiros dois finais de semana do projeto e no Santana dos demais.

Sempre em busca de boas programações de lazer para o pequeno Rafael, que tem seis anos e energia de sobra, a relações públicas Digleine Neves, 44 anos, era só elogios ao primeiro dia do projeto no Macaxeira. "Achei ótima a ideia de trazer jogos, esportes e leitura, tudo de uma vez para o parque. Rafael adorou. E eu, mais ainda." O difícil, disse Wandeckson Paiva, 37 anos, foi escolher por onde começar. "Minha filha já leu livro, já jogou, fez desenho no rosto. Está muito boa e variada a programação", disse o morador da Macaxeira que levou a pequena Maria Vitória, 4 anos, para curtir o domingo aproveitando o REC Férias.

No Parque Santana, gente de todas as idades foi conferir a programação do projeto. Priscila Pedrosa, 32 anos, e o marido Eduardo Amaral, 36, chegaram cedo para se divertir com os filhos Bia e Felipe, 6 e 2 anos. "Esse parque é o pipoco", brincou Priscila. "Achei bem legal essa programação de férias. Certamente viremos mais vezes."

Moradora de Santana, a aposentada Margarida da Silva, 61 anos, também foi com o neto Ryan, 3 anos, passear no "melhor parque da cidade". "Isso aqui está uma maravilha."

Tão bom que Maria Ester, 28 anos, levou até a cadela Nala, uma border collie de 10 anos, para aproveitar o domingo ao ar livre. "Acho muito importante que a Prefeitura estimule as pessoas a usufruírem dos espaços públicos."

A publicitária Fernanda Candim, 24 anos, praticante de surf skate, também acha. "Aproveito cada hora livre no parque. Não tem lugar melhor nem mais democrático para praticar esportes e se divertir."