Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 06.07.16 - 11h16

Prefeitura do Recife participa da Fenearte 2016

Secretarias de Desenvolvimento e Empreendedorismo e da Mulher estarão com estandes no evento, que começa nesta quinta-feira (7)

 

A Prefeitura do Recife, por meio das Secretarias de Desenvolvimento e Empreendedorismo e da Mulher, participa da Feira Nacional de Negócios do Artesanato 2016 (Fenearte), que começa nesta quinta-feira (7) e segue até o dia 17 deste mês, no Centro de Convenções de Pernambuco. O objetivo da iniciativa é fortalecer o artesanato e comércio local.

O estande da secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife na Fenearte 2016 vai contar com doze artesãos vinculados ao Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte) e dez empreendimentos de economia solidária ligados ao Fórum da Economia Popular Solidária do Recife. Bolsas, bijuterias, roupas, carteiras, telas, artigos em tecido e em crochê são alguns dos produtos que serão expostos pelos artesãos do Prodarte. Eles passaram por uma curadoria formada por um representante do Sebrae Pernambuco, da secretaria da Mulher do Recife e da Associação de Artesãos de Pernambuco (Associape).

Os empreendimentos de economia solidária que também vão expor no estande da secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife são: Reciclarte Guarajuba; Tetê Gourmet; Grupo Pedacinhos de Pano; União de Empreendedores da Economia Solidária (UNEES); Trufas e Doces Allegra; Veneranda Cosmético Artesanal; Rede Solidária de Arterecicladores - Rede Sol; e Artana & Cia.

Doze artesãs da Rede de Mulheres Tecendo Economia Popular e Solidária estarão presentes no estande da Secretaria da Mulher do Recife, na 17ª Fenearte. Ao todo, dezoito artesãs se inscreveram para participar do processo de seleção que contou com uma comissão julgadora do Sebrae, Secretarias da Mulher do Recife e de Pernambuco e do Centro de Artesanato de Pernambuco. Doze vagas foram disponibilizadas para o estande e mais de 80 peças foram selecionadas para serem expostas durante a feira.

CAT MÓVEL – Na feira que atrai uma média de 300 mil visitantes de várias cidades, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife vai se fazer presente, estacionando seu Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel na frente do pavilhão do Centro de Convenções. Durante todo o período de feira, o CAT Móvel disponibilizará informações turísticas as mais variadas e materiais de divulgação sobre a capital pernambucana. Com atendentes bilíngues, irá dispor ainda de folheteria sobre as rotas turísticas do artesanato e da cachaça, com destino ao interior do Estado.