Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 06.07.18 - 11h13

Alunos da rede municipal de ensino do Recife participam de mais uma aula do projeto #Ondatec

img_alt

Iniciativa, que inclui aulões aos sábados, ensino a distância e monitoria, aumentou em 202% a aprovação de estudantes da rede em vestibulares técnicos em 2017 (Foto: Wesley D`Almeida/PCR)

 

Enquanto o país todo acompanha os jogos da Copa do Mundo da Rússia, mais de 2.200 alunos da rede municipal de ensino do Recife participam neste sábado (07), de mais uma aula do projeto #Ondatec. A ação contempla estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e fomenta a ampliação da participação de alunos da rede em vestibulares técnicos, através de aulões presenciais de Língua Portuguesa e Matemática.

Como principal novidade para 2018, o programa será ampliado para a participação de alunos de programas de correção de fluxo como o Travessia ou a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Juntas, as categorias estreiam no #Ondatec com a participação de 475 estudantes. Na primeira edição, o #Ondatec registrou um total de 312 aprovações em seleções para cursos, número que representa um aumento de 202% em relação ao ano anterior, quando a rede registrou 103 alunos bem sucedidos nos exames. “É uma satisfação ver o engajamento destes estudantes em projetos como o #Ondatec, ainda mais nesta temporada de jogos de copa do mundo”, pontua o secretário de Educação, Alexandre Rebêlo.

Para os estudantes do 9º ano do ensino regular dos Anos Finais, os aulões continuarão a acontecer nas dependências das seis ETEs distribuídas nas seis RPAs. São elas: Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano (Santo Amaro) e as Escolas Técnicas Estaduais do Recife Professor Agamenom Magalhães (Espinheiro), Miguel Batista (Macaxeira), Lucilo Ávila Pessoa (Caxangá), Cícero Dias (Boa Viagem) e Advogado José Davi Gil Rodrigues (Jordão). Já os estudantes das modalidades EJA e Travessias terão aulas na Escola Municipal Pedro Augusto, que fica no coração da Boa Vista.

 

Serviço:

Aula #Ondatec

Quando: sábado (7 de julho)

Horário: 8h

Onde:

Ensino Médio Ginásio Pernambucano (Santo Amaro) - Avenida Cruz Cabuga, 269          

Miguel Batista (Macaxeira) - Av. Norte Miguel de Alencar, n° 7487          

ETEPAM (Espinheiro) - Avenida João de Barros, n° 1769          

Cícero Dias (Boa Viagem) - Rua Marquês de Valença, n° 470          

Professor Lucilo Ávila (Caxangá) - Avenida Caxangá, n° 3345

José Davi Gil Rodrigues (Jordão) - Rua José da Silva Lucena - s/nº