Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 06.09.17 - 15h28

Fim de semana com mais Recife Bom de Bola

Recife recebe, até dezembro, o campeonato de várzea realizado pela Prefeitura que envolve 387 equipes e quase 8 mil atletas 

 

Nos dias 9 e 10 de setembro, acontecem as novas rodadas do Recife Bom de Bola, o programa de inserção social por meio do futebol da Prefeitura do Recife. Executado por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o Recife Bom de Bola é um campeonato de campos de várzea que teve início em agosto e segue até dezembro, envolvendo 387 equipes. Neste fim de semana, serão 54 jogos, 108 times envolvidos e quase 2,8 mil atletas em campo.

São oito jogos do Sub 15 e 14 do Sub 17, neste sábado (9). No dia seguinte, domingo (10), acontecem 32 jogos da categoria Aberto. O Recife Bom de Bola está dividido em sete categorias, são elas: Sub 11, com 17 times inscritos; Sub 13, com 34; Sub 15, com 51; Sub 17, com 73; Veterano, com 10; Feminino, com 6; e a categoria Aberta, com 196 equipes. Ao final da competição do Recife Bom de Bola, os participantes campeões e vice de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas. Os terceiros, além dos melhores goleiros e dos artilheiros da competição, também receberão medalhas.

O campeonato traz algumas novidades nesta edição 2017, como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que garantiu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.

 

TABELA ABERTO

TABELA SUB_15 e SUB_17