Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 06.09.17 - 16h35

Servidores concluem a 7ª turma do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA)

img_alt

O curso garante sete módulos com temáticas essenciais para a qualidade de vida e valorização pessoal (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Cerca de 50 servidores municipais concluíram, nesta quarta-feira (6), a 7ª turma do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas. A solenidade de encerramento aconteceu no auditório Capiba, que fica no 15º andar do edifício sede. No último módulo apresentado, o tema foi “Projeto de Vida”, ministrado pelo consultor em Gestão de Pessoas, Ricardo Magalhães.


Durante sete encontros quinzenais, sempre às quartas-feiras, os servidores puderam discutir e debater assuntos relevantes, como qualidade de vida e envelhecimento saudável, direito dos idosos e legislação previdenciária, empreendedorismo e gestão financeira, entre outros. “Esse curso mostra uma atenção diferenciada da gestão para o servidor que está se aposentando, proporcionando uma transição de ativo para inativo muito mais tranquila”, ressalta a coordenadora do PPA, Luciana Nery, lembrando que a 8ª turma já começa no dia 13 de setembro.

A professora Margareth Soares elogiou a iniciativa da Prefeitura do Recife. “Achei todo o curso maravilhoso, pois muitos que sonham com a aposentadoria ainda não estão preparados para essa nova etapa da vida. Com o PPA nós ganhamos motivação, aprendemos a focar nossos objetivos, a conhecer nossos direitos, enfim, a aprender que a vida continua”, argumentou.

Fátima Medeiros, psicóloga da Secretaria de Saúde, achou o PPA um programa inédito e inovador. “Eu lamento, por exemplo, que meu pai tenha se aposentado sem nenhum tipo de orientação, porque a mudança repentina na rotina deixa a pessoa mais vulnerável. No meu caso, com a ajuda do PPA, vai ser tudo diferente”, opinou.

SAIBA MAIS - O PPA realiza uma média de três turmas por ano. Os interessados podem conhecer o programa ligando para 3355-8426 ou 3355-8201. Cerca de 200 servidores já foram capacitados em dois anos de funcionamento do programa. Os encontros são quinzenais, às quartas-feiras, das 8h às 12h, no auditório Capiba, do edifício sede da Prefeitura do Recife.